Fundação Vodafone adaptou app Praia em Directo devido à COVID-19

O Programa Praia Saudável tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nas praias e para a defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades.

Praia em Directo

Contando já com 16 anos ao serviço das praias e com um investimento anual de cerca de um milhão de euros, o Programa Praia Saudável, resultante de um protocolo de cooperação assinado entre a Fundação Vodafone Portugal, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, é adaptado este verão para responder aos desafios provocados pela Covid-19.

Para uma maior sensibilização das pessoas sobre as regras a cumprir no âmbito do estado que se vive atualmente, a Fundação Vodafone desenvolveu uma campanha nas praias de norte a sul de Portugal intitulada A Segurança é a sua Praia, a qual contou com a colaboração de várias Entidades e teve uma enorme adesão por parte do público.

Paralelamente, a app Praia em Directo, aplicação móvel gratuita que garante a disponibilização em tempo real de informação sobre as praias, foi adaptada, tendo sido introduzidas novas funcionalidades que se revestem de especial importância na atual conjuntura. A app disponibiliza o Índice de Ocupação da Praia (disponível em cerca de 80 praias) e o Índice de Afluência ao Areal e Área Envolvente (disponível em mais de 190 praias).

O Programa Praia Saudável tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nas praias, para a defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades. Abrange atualmente mais de 200 zonas balneares marítimas e fluviais, atuando em quatro vertentes distintas: segurança, acessibilidade, ambiente e sensibilização.

Sigam-nos

10,842FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Hospital de Cascais ganha túnel de desinfeção contra a Covid-19

O objetivo é contribuir para combater o sentimento de insegurança da população devido à infeção pela Covid-19.

Iniciativa Vizinho Amigo está de volta ao ativo

O projeto solidário surgiu em março e, agora, volta a aparecer perante o recente aumento de casos pandémicos.

Açores vão dar voucher de 35€ a quem aterrar no arquipélago com teste negativo à COVID-19

Basicamente, serve de incentivo à realização de testes de despiste ao SARS-CoV-2 prévios ao embarque para os Açores.

Teste de antigénio rápido da BioJam permite detetar Covid-19 em 15 minutos

Este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Franquia Power Rangers vai ganhar filmes e séries à semelhança do MCU

O objetivo é ter um universo que se conecta ao longo das diversas adaptações, seja para o grande ou pequeno ecrã.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.