Fundação Vodafone adaptou app Praia em Directo devido à COVID-19

O Programa Praia Saudável tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nas praias e para a defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades.

Praia em Directo
- Publicidade -

Contando já com 16 anos ao serviço das praias e com um investimento anual de cerca de um milhão de euros, o Programa Praia Saudável, resultante de um protocolo de cooperação assinado entre a Fundação Vodafone Portugal, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, é adaptado este verão para responder aos desafios provocados pela Covid-19.

Para uma maior sensibilização das pessoas sobre as regras a cumprir no âmbito do estado que se vive atualmente, a Fundação Vodafone desenvolveu uma campanha nas praias de norte a sul de Portugal intitulada A Segurança é a sua Praia, a qual contou com a colaboração de várias Entidades e teve uma enorme adesão por parte do público.

Paralelamente, a app Praia em Directo, aplicação móvel gratuita que garante a disponibilização em tempo real de informação sobre as praias, foi adaptada, tendo sido introduzidas novas funcionalidades que se revestem de especial importância na atual conjuntura. A app disponibiliza o Índice de Ocupação da Praia (disponível em cerca de 80 praias) e o Índice de Afluência ao Areal e Área Envolvente (disponível em mais de 190 praias).

O Programa Praia Saudável tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nas praias, para a defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades. Abrange atualmente mais de 200 zonas balneares marítimas e fluviais, atuando em quatro vertentes distintas: segurança, acessibilidade, ambiente e sensibilização.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Há um novo Centro de Rastreio Móvel COVID-19 em Faro

Permite realizar testes de diagnóstico PCR à COVID-19 de forma ágil, confortável e segura, sem necessidade de sair do carro.

Promotoras vão falar com o Governo para tornar viável a realização de festivais e eventos de música

Numa altura em que a COVID-19 não dá tréguas, milhares de postos de trabalhos relacionados com a cultura estão em risco.

DGS esclarece questão da ventilação e arejamento dos espaços nas escolas

Várias têm sido as queixas dos encarregados de educação devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias.

Proibição de circulação entre concelhos em vigor já este fim-de-semana

Somente 25 concelhos do país ficam fora das restrições.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt vai oferecer as viagens de trotinete no dia das eleições

Uma estratégia para tentar que a taxa de abstenção não seja tão alta como nas últimas eleições.

Há um novo Centro de Rastreio Móvel COVID-19 em Faro

Permite realizar testes de diagnóstico PCR à COVID-19 de forma ágil, confortável e segura, sem necessidade de sair do carro.

Já se pode acumular milhas TAP ao abastecer o depósito nos postos Galp

Mas atenção que é preciso utilizar o cartão digital Galp+ TAP.