Fundação Vodafone adaptou app Praia em Directo devido à COVID-19

- Publicidade -

O Programa Praia Saudável tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nas praias e para a defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades.

Praia em Directo

Contando já com 16 anos ao serviço das praias e com um investimento anual de cerca de um milhão de euros, o Programa Praia Saudável, resultante de um protocolo de cooperação assinado entre a Fundação Vodafone Portugal, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, é adaptado este verão para responder aos desafios provocados pela Covid-19.

Para uma maior sensibilização das pessoas sobre as regras a cumprir no âmbito do estado que se vive atualmente, a Fundação Vodafone desenvolveu uma campanha nas praias de norte a sul de Portugal intitulada A Segurança é a sua Praia, a qual contou com a colaboração de várias Entidades e teve uma enorme adesão por parte do público.

Paralelamente, a app Praia em Directo, aplicação móvel gratuita que garante a disponibilização em tempo real de informação sobre as praias, foi adaptada, tendo sido introduzidas novas funcionalidades que se revestem de especial importância na atual conjuntura. A app disponibiliza o Índice de Ocupação da Praia (disponível em cerca de 80 praias) e o Índice de Afluência ao Areal e Área Envolvente (disponível em mais de 190 praias).

O Programa Praia Saudável tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nas praias, para a defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades. Abrange atualmente mais de 200 zonas balneares marítimas e fluviais, atuando em quatro vertentes distintas: segurança, acessibilidade, ambiente e sensibilização.

- Publicidade -

Relacionados