Fundação EDP recebe exposição de Bai Ming pela primeira vez em Portugal

A exposição do conceituado artista chinês, Bai Ming, chama-se Branco e Azul e está a decorrer desde o passado dia 12 de julho, estendendo-se até 4 de setembro, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.

Esta é a primeira vez que Bai Ming expõe o seu trabalho em Portugal. Na bagagem traz mais de 200 peças de cerâmica, esculturas, desenho e pintura que, segundo o próprio, são uma viagem entre diferentes suportes.

A obra está em exposição na Sala dos geradores, no edifício da Central e no Jardim do Campus Fundação EDP.

O trabalho de Bai Ming, que se define como uma rota de encontro e fascínio entre o Oriente e o Ocidente, está devidamente integrado no programa Cooperação Sino-Portuguesa e Resultados do Intercâmbio Cultural ao Abrigo da Iniciativa ‘Uma Faixa, uma Rota’.

Bai Ming assume-se “apaixonado por experimentar diferentes materiais, sentir diferentes expressões em vários tipos de barro, de papel, de tinta”. Agora, nesta sua primeira visita a Portugal, espera-se que também os visitantes se sintam apaixonados pela sua obra.

Para mais Echo Boomer, segue-nos no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,473FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.

Festival Monstra traz a Portugal exposição dedicada aos filmes de Tim Burton

É, na verdade, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano, e insere-se na programação dos 20 anos do Monstra - Festival de Animação de Lisboa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.

Salas de cinema do UCI Arrábida 20 voltam a funcionar a 8 de junho

Já os cinemas da zona de Lisboa continuam sem data prevista para a reabertura.