Fundação Cepsa plantou 1260 árvores no Pinhal de Leiria

- Publicidade -

A ação de reflorestação incluiu, ainda, a fertilização do solo do Pinhal de Leiria com borras de café provenientes das cafetarias Cepsa.

A Fundação Cepsa promoveu, na semana passada, dia 2 de março, uma ação de reflorestação no Pinhal de Leiria, que contou com a participação de 50 voluntários da Cepsa e da Buondi e envolveu a plantação de 1250 árvores na área destruída pelo incêndio de 2017.

A reflorestação do Pinhal de Leiria, lançada em 2019, e realizada em parceria com a Quercus, vem dar continuidade ao trabalho que a Cepsa tem vindo a desenvolver no Pinhal de Leiria, ao longo dos anos, perfazendo um total de 7050 árvores plantadas – Pinheiro Bravo e Pinheiro Manso -, e cerca de cinco hectares de área recuperada numa das regiões verdes mais emblemáticas da História de Portugal.

A ação de reflorestação incluiu, ainda, a fertilização do solo do Pinhal de Leiria com borras de café provenientes das cafetarias Cepsa, localizadas nas imediações. No âmbito da sua estratégia Positive Motion, a Cepsa estabeleceu uma parceria com a Buondi e está a implementar o programa de sustentabilidade Café Circular da Nestlé Professional, nos espaços Depaso, que disponibiliza gratuitamente as borras dos cafés servidos para fertilização do solo.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados