Restaurante Fuel – Aqui aposta-se em produtos locais

por Alexandre Lopes

Quem é que não conhece Monte Gordo como um lugar de passagem obrigatória entre os muitos lugares da costa algarvia onde é possível encontrar, durante todo o ano, boa praia, uma magnífica paisagem e boa diversão? A boa comida não está, obviamente, fora desta última categoria. A prová-lo há o Fuel, um novo espaço de restauração bem interessante situado em pleno Monte Gordo.

O Fuel é o restaurante do The Prime Energize, primeira unidade de uma nova linha do grupo The Prime Corporate, que quer ser o destino de eleição não só para quem aprecia um estilo de vida ativo, mas também para quem não dispensa conforto e sofisticação. Ou seja, pretende-se proporcionar aos hóspedes uma experiência que combine várias promessas da marca – da prática de exercício físico à alimentação saudável, aliado a um ambiente muito confortável e em tons naturais.

E é nesta linha que surge o restaurante Fuel, que tem como base a dieta mediterrânica e uma ementa inspirada na alimentação saudável. Neste espaço com esplanada exterior, os ingredientes usados são de produção local, apostando-se nas saladas e nos legumes da época. Fomos lá no início de setembro, pelo que é bem provável que, entretanto, tenham mudado algumas opções do menu, como costuma acontecer com outros espaços cada vez que se inicia uma nova estação.

O espaço em si é giríssimo, apresentando um estilo modern-retro e um ambiente descontraído. Além de servir para refeições, é também local para provar as variadíssimas bebidas ou, para quem preferir, conversar e relaxar com amigos. Já o Echo Boomer foi lá mesmo jantar.

Começámos com o couvert, aparentemente simples, mas que nos surpreende logo: misto de pão branco e integral, pão de courgette e queijo com sementes, azeitonas pretas marinadas, manteiga e azeites biológicos.

Minutos depois, as entradas: Creme de Batata Doce com figos confitados e Gnocchi crocante com Hummus de beterraba e Maionese de alho. Em relação à primeira opção, o preço é muito acessível, tendo em conta que vem uma taça funda cheíssima de creme de batata doce. Exagerada em quantidade, nem demos pelos figos confitados. Já o Gnocchi crocante destacou-se aqui, numa fritura saborosa de paladar intenso – sabia sempre bem comer mais um. Juntamente com o hummus de beterraba e a maionese de alho caseira, criava-se uma combinação que tornava esta entrada ainda mais deliciosa e viciante. Nas bebidas, fomos brindados com Sangria de Espumante, muito equilibrada em termos de doçura e intensidade.

Quanto aos pratos principais, como bons portugueses que somos, optámos por um Hambúrguer Black Angus (Novilho, queijo, bacon crocante, tomate, alface e ovo) e por Espetadas de Frango com pimentos, cebola roxa, cogumelos com salsa de ananás e molho Tzatziki. Aqui podemos dizer que tivemos um empate entre pratos. O hambúrguer veio servido em pão brioche e a mistura dos seus elementos, além do novilho saboroso, resultam numa excelente opção, sem nos esquecermos das aprovadíssimas batatas doce fritas, um  acompanhamento obrigatório. Já as espetadas de frango, cozinhadas no ponto, também se revelaram uma belíssima escolha. Carne saborosa, bem temparada e ideal em quantidade.

Ainda a terminar esta agradável refeição, uma sobremesa a dividir pelos dois: Cheesecake de Lima com ganache de chocolate, numa ótima junção entre sabores tão dispares, mas que funciona. E bem. Esta é, sem dúvida, uma das sobremesas que devem pedir caso passem pelo Fuel.

No final de tudo, ficámos com a ideia de que o Fuel é bastante promissor. Há uma clara preocupação em mostrar ao cliente que pode usufruir de uma refeição num ambiente relaxado e onde toda a comida é feita com rigor, profissionalismo e paixão. Aliás, o facto de muita das opções existirem sem glúten, sem lactose ou em opção vegetariana, mostra que os responsáveis do Fuel querem conquistar diversos clientes pela sua alimentação mais saudável.

O Restaurante Fuel está aberto todos os dias ao almoço e jantar das 12h30 às 22h30, servindo ainda pequenos-almoços das 07h30 às 10h30. As reservas devem ser feitas ligando para o 281 001 300.


Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: