Viajar com a Free Now está cada vez mais caro

- Publicidade -

Boas notícias para os motoristas. Para os passageiros nem tanto.

Ao longos dos últimos meses, a Free Now tem vindo a introduzir alterações de modo a dar melhores condições de trabalho para os motoristas.

Em junho de 2021, a empresa anunciava que as viagens iam ficar mais caras para os passageiros, se feitas em certos horários. Uns meses depois, em outubro, depois de ter subido os preços da categoria base, as viagens voltaram a ficar mais caras, tudo devido ao aumento de procura de serviço por parte dos clientes.

Mais recentemente, em fevereiro, a Free Now voltou a aumentar tarifas, com a empresa a afirmar que, em Portugal, já não oferecia tarifas low cost. Um mês depois, os preços voltaram a subir em alguns distritos, com a plataforma a concluir que era necessário ir um pouco mais além para dar condições de trabalho aos seus parceiros.

Ora, dois meses depois… e eis que os preços voltam a subir. Num email enviado aos motoristas, a empresa dá conta que haverá viagens dinâmicas mais altas e em mais zonas. Tudo porque foi feita uma otimização no cálculo das tarifas dinâmicas.

São alterações que permitem “oferecer valores justos aos passageiros e rendimentos mais elevados aos motoristas”. Já noutro email, neste caso enviado aos motoristas que atuam na zona sul do país, foi dito que a tarifa sofreu um novo aumento na área do Algarve. Por outras palavras, a Free Now é agora a plataforma com a tarifa mais alta praticada no Algarve.

tarifas Free Now Algarve

De acordo com a imagem que podem ver aqui em cima, rapidamente percebem que a Free Now é, de facto, a plataforma mais cara, com uma tarifa mínima de 4€ na categoria Ride e com a tarifa do quilómetro base mais elevada que a concorrência. O mesmo acontece com a categoria XL.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Redução do tempo das viagens de comboio será um dos grandes objetivos também no Algarve

Este ciclo de investimentos em eletrificação da ferrovia estará concluído até ao final de 2023 ou início de 2024, seguindo-se depois um novo ciclo, mais focado no passageiro.

hôma abre a sua primeira loja de 2022 no Algarve

O novo espaço fica localizado no Sudoeste Retail Park.

Uber Eats reforça cobertura geográfica no Algarve

O Uber Eats cobre mais de 75% da população portuguesa, disponível em mais de 90 cidades nacionais. A oferta inclui mais de 8.800 restaurantes e comerciantes disponíveis em Portugal.

As melhores atividades e locais a visitar no Algarve (especialmente com crianças)

A diversão, alegria e momentos inesquecíveis estão garantidos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...

Halo Infinite recebe finalmente o Co-Op em estado beta, já em julho

O Co-Op vem mesmo aí, com outras novidades, mas ainda não é na versão final.