Em antecipação à feira de alta relojoaria Baselworld (22 a 27 de março, em Basileia, Suíça), a Frédérique Constant apresentou a primeira novidade de 2018: uma nova versão do Classic Worldtimer Manufacture.
Tal como as edições anteriores, esta versão tem um mapa-mundo gravado e a indicação das vinte e quatro cidades no mostrador, sendo possível saber a hora de todas elas. A indicação da data está localizada às 6 horas e encaixa-se perfeitamente no mostrador.
O calibre FC-718, desenhado, desenvolvido e fabricado internamente pela marca, contém a função Worldtimer, assim como a data, e pode-se ajustar através da coroa, sem necessidade de botões adicionais. A Frédérique Constant foi a primeira marca a conseguir concretizar esta inovação e, três edições depois, esta característica é um dos principais argumentos de venda deste relógio.
Para ajustar facilmente as funções, é possível selecionar três posições: a primeira permite dar corda ao relógio manualmente; a segunda permite selecionar a data e a cidade que se pretende e a terceira permite ajustar a hora.
Este relógio possui também dois discos: o primeiro com a indicação de dia/noite e o segundo com os nomes das 24 cidades. Como se trata de um mecanismo de manufatura, o calibre FC-718 possui decorações Perlage e Côtes de Genève e conta com uma reserva de marcha de 42 horas. De cor verde, este modelo está equipado com uma correia de pele de crocodilo verde com pespontos brancos.