Frankie Chavez e Peixe juntam-se para criar novo projeto Miramar

- Publicidade -

Embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, Frankie Chavez e Peixe estão unidos pelo seu trabalho com a guitarra. Agora apresentam o primeiro single, “I’m Leaving”, para o seu projeto em conjunto, Miramar, com um teledisco de imagens de arquivo de Jorge Quintela e editado por Margarida Sá Coutinho.

Peixe começou a dar nas vistas há mais de vinte anos, ao assinar o som musculado e inconfundível dos míticos Ornatos Violeta, mas isso foi só o princípio de uma longa e rica viagem. Seguiram-se os Pluto, as experiências delirantes dos Zelig, as mais do que muitas colaborações e o resultado de todo o estudo e exploração das possibilidades do seu instrumento de eleição em dois grandes discos a solo – Apneia e Motor.

Frankie Chavez tem-se afirmado, desde que se estreou em 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado pelo folk, pelos blues e pelo mais clássico rock tem levado – quer sozinho, quer acompanhado – a sua música cada vez mais longe, tudo muito à custa da relação singular que desenvolveu com aquilo que foi sempre o princípio de tudo: a guitarra.

Juntos e apenas munidos de um instrumento que se transformou na sua extensão natural, Frankie Chavez e Peixe levam-nos a sítios onde nunca fomos.

A sua música é rica, sem nunca ser excessiva, e é coerente, sem nunca ser repetitiva. Levam mais longe o som daquelas cordas que ressoam em diferentes caixas, com ou sem electricidade, e sempre como se os dois aqui fossem apenas um.

O álbum de Miramar é editado em CD e LP em janeiro pela Rastilho Records.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes