Frankie Chavez e Peixe juntam-se para criar novo projeto Miramar

Embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, Frankie Chavez e Peixe estão unidos pelo seu trabalho com a guitarra. Agora apresentam o primeiro single, “I’m Leaving”, para o seu projeto em conjunto, Miramar, com um teledisco de imagens de arquivo de Jorge Quintela e editado por Margarida Sá Coutinho.

- Publicidade -

Peixe começou a dar nas vistas há mais de vinte anos, ao assinar o som musculado e inconfundível dos míticos Ornatos Violeta, mas isso foi só o princípio de uma longa e rica viagem. Seguiram-se os Pluto, as experiências delirantes dos Zelig, as mais do que muitas colaborações e o resultado de todo o estudo e exploração das possibilidades do seu instrumento de eleição em dois grandes discos a solo – Apneia e Motor.

Frankie Chavez tem-se afirmado, desde que se estreou em 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado pelo folk, pelos blues e pelo mais clássico rock tem levado – quer sozinho, quer acompanhado – a sua música cada vez mais longe, tudo muito à custa da relação singular que desenvolveu com aquilo que foi sempre o princípio de tudo: a guitarra.

Juntos e apenas munidos de um instrumento que se transformou na sua extensão natural, Frankie Chavez e Peixe levam-nos a sítios onde nunca fomos.

A sua música é rica, sem nunca ser excessiva, e é coerente, sem nunca ser repetitiva. Levam mais longe o som daquelas cordas que ressoam em diferentes caixas, com ou sem electricidade, e sempre como se os dois aqui fossem apenas um.

O álbum de Miramar é editado em CD e LP em janeiro pela Rastilho Records.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

2ª edição do Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos começa já amanhã

É de 23 de agosto a 1 de setembro que acontece a nova edição do Festival do Peixe e...

Semana do Peixe em Lisboa – Preview dos 10 chefs & restaurantes que irão participar na edição de 2019

O Peixe em Lisboa é um dos mais antigos (contando, este ano, com 12 edições) e emblemáticos festivais de...

Há mar e mar na carta de maio do Kanazawa

Além do sushi e do sashimi, podemos encontrar pratos como chazuke de robalo com massa de machá, figado de tamboril, legumes e chá torrado ou tempura de camarão da costa, espinafre e molho de gemas e vinagre de arroz.

Selfish ganhou o seu primeiro restaurante de rua

O restaurante tem capacidade para 90 lugares sentados e fica no número 62 da Rua Braamcamp.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.