fbpx

Surgem as primeiras fotos da nova geração do Opel Combo

A Opel acaba de revelar um novo modelo multifacetado: o Combo Life. Trata-se de um automóvel de pendor marcadamente familiar, com várias inovações que admitem múltiplas utilizações. A quinta geração Combo assenta numa arquitetura nova ao oferece enorme espaço no interior e é, também, bastante versátil, podendo ser equipada com uma ou duas portas laterais traseiras de correr. Está disponível em duas variantes de carroçaria, com comprimentos totais de 4,40 e 4,75 metros, bem como com cinco ou sete lugares.

A plena versatilidade no dia-a-dia da família é uma das grandes garantias do novo Opel Combo Life. As “extensões” do casal podem tomar plena posse de três bancos traseiros individuais, equipados com sistema de segurança Isofix para cadeiras de criança, e desfrutarem de uma vista desafogada, que inclui o céu graças ao tejadilho panorâmico.

O novo Opel Combo Life está dotado de tecnologias e sistemas de assistência à condução bem conhecidos das classes de automóveis compactos ou dos SUV, como Alerta de Cansaço do Condutor, câmara traseira 180º, ‘Head up display’ e IntelliGrip, entre vários. Entretanto, do lado do conforto surgem bancos aquecidos e volante aquecido. Uma das novidades na longa lista de sistemas de assistência à condução são os Sensores de Flanco, que ajudam o condutor em manobras a baixa velocidade, em locais apertados. Isto com a intenção de proteger a carroçaria, que se destaca pela aparência robusta sem perder a elegância.

Tecnologias e sistemas de assistência

O novo modelo da marca acrescenta à lista de equipamento um número considerável de sistemas avançados de segurança e de conforto que são muito pouco comuns nesta classe de veículos. Entre estas soluções tecnológicas, encontram-se o já referido ‘Head up display’, alerta de colisão dianteira, câmara dianteira Opel Eye, programador de velocidade automático, regulação inteligente da velocidade e alerta de cansaço do condutor.

Já as manobras de estacionamento ficam mais fáceis com sensores de flanco, câmara traseira panorâmica e assistência avançado ao estacionamento. Para passeios de fim-de-semana em família, por exemplo, o controlo de tração Intelligrip adapta-se à distribuição de binário entre as duas rodas da frente e dá margem para alguma “patinagem” de rodas.

Além disto, o Opel Combo Life pode ser confortável de utilizar durante o inverno devido ao aquecimento do volante forrado a couro e aos bancos dianteiros aquecidos com um sistema auxiliar de aquecimento do habitáculo, que  que funciona sem recurso ao motor e pode ser programado para pré-aquecer o interior do Combo Life antes da partida.

O Opel Combo Life é ainda compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, comandados através de ecrãs táteis que podem ir até oito polegadas de diagonal.

O que as famílias querem: espaço, conforto e versatilidade

O novo Opel está disponível em variante ‘standard’, com carroçaria de 4,4 metros de comprimento total, e uma variante com carroçaria 35 cm mais longa, podendo ser equipado com duas portas laterais traseiras de correr. Ambas as variantes têm altura de 1,8 metros e ambas disponibilizam versões de cinco e de sete lugares.

A variante de base, com carroçaria ‘standard’ e cinco lugares, oferece uma bagageira com capacidade a partir de 597 litros, enquanto que o compartimento de bagagens da variante mais longa tem capacidade mínima de 850 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade de carga da variante ‘standard’ passa para os 2126 litros, o que quer dizer que o transporte de equipamento de campismo, bicicletas ou outros grandes volumes não é problema. E será ainda menos na variante mais longa, cuja capacidade máxima de carga atinge notáveis 2693 litros.

O sistema de bancos traseiros foi desenhado para permitir diversas configurações. A solução ‘standard’ é constituída por banco único na segunda fila com costas rebatíveis na proporção 60/40. Em alternativa surgem três bancos individuais que podem ser rebatidos a partir do compartimento de bagagens. Em ambas as soluções cada lugar dispõe de fixações Isofix de cadeiras de criança, permitindo colocar três cadeiras lado a lado – uma raridade no mercado.

‘Design’ robusto e elegante

Por comparação com outros modelos do segmento, apresenta-se com projeção dianteira mais curta e capô mais elevado. A grelha e os grupos óticos dianteiros com luzes diurnas LED criam um conjunto elegante em torno de uma linha comum e o desenho da secção traseira, por seu turno, reforça o pendor prático do automóvel e não comprometer as dimensões da boca de carga.

No habitáculo, a ergonomia do posto de condução recebeu atenção redobrada. Todos os comandos encontram-se ao fácil alcance do condutor e a consola central está organizada em três áreas distintas: uma superior para o sistema de infoentretenimento, uma intermédia para a ventilação/ar condicionado e uma inferior onde se situa um compartimento para objetos que pode servir de porta-garrafas pequenas.

O novo Opel Combo Life oferecerá um leque completo de versões a gasóleo e a gasolina, com motores com turbocompressor e injeção direta. Os motores têm acopladas caixas manuais de cinco ou seis velocidades, e, no capítulo das transmissões, há a registar a entrada no segmento de uma inédita caixa automática de oito velocidades, que ficará disponível em opção.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

Ensaio BMW X7 M50d – O bom gigante

Para quem faz sobretudo percursos citadinos, duvido que o BMW X7 M50d seja a melhor escolha. Admito, porém, que foi sem dúvida alguma dos veículos mais luxuosos já testados aqui no Echo Boomer, senão mesmo o mais luxuoso.

Ensaio ao Ford Focus ST-Line – Mais adulto, mas sem perder a piada

Esta quarta geração do Ford Focus coloca o seu fabricante de volta à disputa no segmento de hatchback da família, com boa aparência, muito melhor qualidade interior e tecnologia extra.

Ensaio ao Alfa Romeo 4C Spider Italia – O Império dos Sentidos

Desta vez venho falar-vos de algo puramente especial, o Alfa Romeo 4C Spider Italia. Este modelo foi lançado na comemoração dos 108 anos da Alfa Romeo e, por isso mesmo, é uma edição limitada a 108 exemplares.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.