Assiste aqui às primeiras corridas do novo Forza Motorsport

- Publicidade -

Forza Motorsport apresenta-se extremamente bonito, mas os mais recentes hands-on contam coisas ainda melhores.

Estamos a um mês do lançamento do próximo grande exclusivo Xbox, que é o regresso da Turn 10 à simulação, com um reboot da aclamada série Forza Motorsport.

As primeiras reações a Forza Motorsport surgem agora, vindas de vários meios especializados a nível internacional, que tiveram a oportunidade de experimentar em primeira mão o jogo, com muitos elogios a novidades e a alterações da fórmula.

Klobrille, utilizador respeitado na cobertura de jogos no X (rede social previamente conhecida como Twitter), diz por exemplo, numa longa publicação, que, tendo jogado todos os Forza Motorsport anteriores, o novo jogo “faz-se sentir mais complexo” e que é “sem margem para dúvidas a maior evolução” da série no que toca à sensação de se jogar.

O portal VGC, começa por elevar a fasquia, comparando o novo jogo ao seu spin-off, Forza Horizon, dizendo que o novo Motorsport torna fácil esquecermo-nos da aposta da Playground Games, ao recuperar o estatuto de “Jogo Principal da série” aos olhos do público. E, até, declara que “pode ser o melhor jogo de corridas desta geração”.

Com um novo sistema de progressão melhorado, onde os jogadores poderão ganhar pontos com todas as suas ações para adquirirem equipamentos e veículos; com foco no sistema de serviço vivo; e com novas inovações a nível de inteligência artificial, parece haver muito para gabar na forma como tudo isto é implementado. Mas há também reservas, como desabafa a Polygon, que revela preocupação pela “obsessão” da Turn 10 em tornar todos os novos aspetos do jogo personalizáveis, dando pouco espaço para “uma visão de autor dos produtores da Turn 10”. Uma qualidade que, por exemplo, Gran Turismo preserva, mesmo com os seus críticos.

O que todos parecem estar em concordância é com o belíssimo aspeto geral de Forza Motorsport, que foi concebido com as consolas Xbox Series X|S e os PCs mais modernos em mente, para tirar partido das mais recentes tecnologias de reprodução de imagem. Todas as reações comentam que não parece ser apenas o jogo mais bonito da série, mas também o mais consistente visualmente.

Pelas previews lançadas, ficámos a conhecer também, por exemplo, os modos de jogo nas consolas. Com a Xbox Series X a receber 3 e a Xbox Series S a receber dois. Na Xbox Series X os jogadores poderão escolher um modo de Desempenho, que dá prioridade aos 60FPS em pista, sacrificando o realismo do Ray-Tracing; um modo de Desempenho com Ray-Tracing, que liga o realismo, sacrificando a resolução para algo dinâmico; e o modo de Qualidade, onde a prioridade é a resolução 4K com Ray-Tracing ativo.

Já a Xbox Series S dará aos jogadores a oportunidade de jogarem a 60FPS com resolução dinâmica, ou fixa a 1440p, a 30FPS, ambos sem Ray-Tracing.

Para comprovarmos o potencial de Forza Motorsport e aquecermos os motores até ao seu lançamento, a equipa da Turn 10 aproveitou o momento para revelar os minutos iniciais do jogo. Com um vídeo de 15 minutos, podemos assistir à introdução jogo numa versão ainda inacabada, com diferentes eventos, por exemplo, ao volante do 2024 Chevrolet Corvette E-Ray na pista fictícia de Maple Valley, e do 2023 Cadillac V-Series.R, no circuito também fictício de Hakone, no Japão.

Forza Motorsport tem lançamento no PC e Xbox Series X|S a 10 de novembro, com acesso antecipado a 5 de novembro para quem reservar a Edição Premium.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados