Agarra o Forza Motorsport 6 antes que acelere para fora da Xbox Store

por Echo Boomer

Mais uma pequena prova de que o digital não é eterno, especialmente para quem procura jogos mais antigos e outros nem tanto.

Forza Motorsport 6 é um desses casos, que, não sendo um jogo propriamente antigo, vai sair da Xbox Store no próximo dia 15 de setembro.

Isto significa que os jogadores que tenham curiosidade em experimentar este pedaço de história da série Forza só conseguirão fazê-lo ao adquirir uma cópia física do jogo, ou comprar a versão digital e guardá-la na sua biblioteca para sempre, antes que deixe de ser possível de adquirir.

Naquilo que a produtora Turn 10 chama de “End of life Status“, a saída de Forza Motorsport 6 da Xbox Store significa que não será possível comprar o jogo ou os seus DLCs depois do dia 15 de setembro. Para garantir que todos os jogadores que ainda não tenham o jogo o possam resgatar, a Microsoft baixou o preço do jogo e de todos os seus add-ons para 4,99€, um desconto de 95% face ao valor normal. Por isso, agarrem nele antes que fuja.

Mas se são subscritores do Xbox Live Gold e só vos interessa o jogo base (sem os DLCs), há boas notícias. Entre os dias 16 de agosto e esta data de despedida, o título pode ser resgatado de forma gratuita e guardado para sempre na vossa biblioteca digital. Ainda assim, se procuram a experiência completa, podem sempre adquirir o pacote em desconto.

Este fim de ciclo acontece por questões de licenças destes títulos que podem ser de diferentes elementos dos jogos, desde a reprodução de músicas na sua banda sonora ou representação de marcas e veículos, que impedem que o jogo possa continuar a ser vendido.

Forza Motorsport 6 foi lançado em setembro de 2015 e foi um dos títulos mais importantes da série, com a adição de novas funcionalidades de progressão, novos ambientes nunca antes vistos na série e um motor de jogo revisto, que se tornou a base dos três jogos Forza que vieram a seguir.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: