Forza Horizon 5 vai usar Ray-Tracing para uma experiência áudio mais imersiva

- Publicidade -

Há mais no ray-tracing para além dos gráficos bonitos.

Forza Horizon 5 é o próximo capítulo da aclamada série de jogos de corridas em mundo aberto da Xbox, tendo sido anteriormente revelado para as consolas Xbox e PC, e cujo lançamento está agendado para o final deste ano.

Desenhado para tirar partido das capacidades únicas da Xbox Series X|S e do PC, o recurso ao ray-tracing feito de forma tradicional será limitado a um modo interativo no jogo, o ForzaVista. Mas agora, a Playground Games revelou que há mais uma aplicação desta inovação tecnológica no jogo e é a nível do áudio.

Não é nenhuma novidade e já a vimos aplicada noutros jogos, mas é, sem dúvida, uma aplicação muito bem vinda, pois vai oferecer uma experiência sonora mais imersiva, com a projeção sonora dos nossos carros a refletir em superfícies e objetos de forma natural e realista, simulando a acústica dos diferentes ambientes do jogo, seja no deserto, na selva ou numa zona urbana.

Esta novidade foi partilhada durante o terceiro episódio da transmissão Forza Horizon 5: Let’s Go, onde os produtores revelaram também novidades no que toca à personalização dos carros e como os componentes alteráveis afetam o som dos mesmos.

Estas funcionalidades áudio serão exclusivas na Xbox Series X|S e nos PCs compatíveis. Com lançamento também nas Xbox One e disponibilidade no dia de lançamento no Xbox Game Pass, Forza Horizon 5 tem lançamento marcado para dia 9 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes