Prepara o teu PC para o Forza Horizon 5 e os seus requisitos

Dos computadores mais fracos aos mais poderosos, ninguém fica para trás.

- Publicidade -

A Turn10 e a PlayGround Games revelaram os requisitos necessários para correr Forza Horizon 5 no PC, quando este chegar à Windows Store, Steam e Xbox Game Pass em novembro.

Também disponível nas consolas Xbox, os produtores prometem uma experiência de topo, onde as melhores configurações poderão mesmo obter a melhor versão do jogo. Ainda assim, ninguém vai ficar para trás e todos poderão experimentar um pouco da adrenalina de correr pelos desertos e selvas mexicanas a 300km/h.

Na página oficial de Forza, a produção revelou a tabela de requisitos do jogo para a sua versão do PC, com colunas dedicadas às placas da NVIDIA e da AMD, e em três níveis de desempenho.

Forza Horizon 5 Requisitos PC

Ocupando 110GB de espaço nos discos, os requisitos mínimos pedem, pelo menos, um processador Ryzen 3 1200 ou um Intel i5-4460, e no que toca a GPUs, uma Radeon RX 470 ou uma NVIDIA GTX 970, componentes que datam sensivelmente de 2014, o que não é de estranhar uma vez que o jogo também vai ser lançado na Xbox One original.

Para uma experiência ideal temos as configurações recomendadas, a pedirem processadores como o Ryzen 5 1500X ou Intel i5-8400, GPUs como Radeon RX 590 ou uma NVIDIA GTX 1070 e pelo menos 16GB de RAM, mais 8GB do que o nível anterior. É um salto de recomendação já considerável, uma vez que (segundo os Steam Charts) placas gráficas inferiores, como a Radeon RX 580 e 870 ou NVIDIA GTX 1060 e 1050Ti, são muito mais populares que as recomendadas do novo patamar.

Por fim, temos as configurações ideais que prometem explorar o jogo nas suas melhores condições, resoluções e framerates. Para isso, será necessário (no mínimo) um Ryzen 7 3800XT ou um Intel i7-10700K. No que toca a GPUs, colossos como a Radeon RX 6800 XT ou uma NVIDIA RTX 3080.

Forza Horizon 5 irá no PC suportar framerate desbloqueado, resoluções 4K, HDR, ajuste de campo de visão, suporte de ecrãs ultra-wide 21:9 e compatibilidade com volantes de marcas populares como os seguintes:

  • Logitech: Driving Force, G25, G27, G29, G920, G923PS, G923XB, Momo
  • Thrustmaster: Ferrari 458, T150 RS, T300 RS, T500 RS, TMX, T-GT, TS-XW, TX, TS-PC
  • Fanatec: V1, V2, V2.5, CSL, CSL DD, DD1, DD2, Universal HUB device

Por fim, os produtores também revelam que o jogo irá suportar feedback háptico nos comandos da Xbox em todas as suas versões, incluindo a da Steam pela primeira vez.

Também em estreia temos a aplicação de tecnologias de Ray-Tacing em cima de todos os avanços visuais, que vão ajudar a dar um toque visual mais realista no ForzaVista, mas que também irão ajudar a tornar a acústica áudio do jogo mais imersiva do que nunca.

Forza Horizon 5 chega a todas as plataformas Xbox e ao Xbox Game Pass no dia 9 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Habilita-te a ganhar uma Xbox Series X em forma de SpongeBob ou de Tartaruga Ninja

Há duas consolas que podem ser tuas neste sorteio global da Xbox.

Xbox celebra o 20º aniversário com novos equipamentos temáticos

Conheçam os periféricos de Edição Especial do 20º aniversário da Xbox.

Horror, humor e boa vida chegam ao Xbox Game Pass em outubro

Depois de um mês de setembro recheado de surpresas, outubro começa também muito forte com vários lançamentos de Dia 1.

Xbox Game Pass chega ao Japão, Brasil, México e Austrália e traz jogos consigo

Com a estreia do serviço no Japão, Scarlet Nexus e mais podem ser jogados por todos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.