Prepara o teu PC para o Forza Horizon 5 e os seus requisitos

- Publicidade -

Dos computadores mais fracos aos mais poderosos, ninguém fica para trás.

A Turn10 e a PlayGround Games revelaram os requisitos necessários para correr Forza Horizon 5 no PC, quando este chegar à Windows Store, Steam e Xbox Game Pass em novembro.

Também disponível nas consolas Xbox, os produtores prometem uma experiência de topo, onde as melhores configurações poderão mesmo obter a melhor versão do jogo. Ainda assim, ninguém vai ficar para trás e todos poderão experimentar um pouco da adrenalina de correr pelos desertos e selvas mexicanas a 300km/h.

Na página oficial de Forza, a produção revelou a tabela de requisitos do jogo para a sua versão do PC, com colunas dedicadas às placas da NVIDIA e da AMD, e em três níveis de desempenho.

Forza Horizon 5 Requisitos PC

Ocupando 110GB de espaço nos discos, os requisitos mínimos pedem, pelo menos, um processador Ryzen 3 1200 ou um Intel i5-4460, e no que toca a GPUs, uma Radeon RX 470 ou uma NVIDIA GTX 970, componentes que datam sensivelmente de 2014, o que não é de estranhar uma vez que o jogo também vai ser lançado na Xbox One original.

Para uma experiência ideal temos as configurações recomendadas, a pedirem processadores como o Ryzen 5 1500X ou Intel i5-8400, GPUs como Radeon RX 590 ou uma NVIDIA GTX 1070 e pelo menos 16GB de RAM, mais 8GB do que o nível anterior. É um salto de recomendação já considerável, uma vez que (segundo os Steam Charts) placas gráficas inferiores, como a Radeon RX 580 e 870 ou NVIDIA GTX 1060 e 1050Ti, são muito mais populares que as recomendadas do novo patamar.

Por fim, temos as configurações ideais que prometem explorar o jogo nas suas melhores condições, resoluções e framerates. Para isso, será necessário (no mínimo) um Ryzen 7 3800XT ou um Intel i7-10700K. No que toca a GPUs, colossos como a Radeon RX 6800 XT ou uma NVIDIA RTX 3080.

Forza Horizon 5 irá no PC suportar framerate desbloqueado, resoluções 4K, HDR, ajuste de campo de visão, suporte de ecrãs ultra-wide 21:9 e compatibilidade com volantes de marcas populares como os seguintes:

  • Logitech: Driving Force, G25, G27, G29, G920, G923PS, G923XB, Momo
  • Thrustmaster: Ferrari 458, T150 RS, T300 RS, T500 RS, TMX, T-GT, TS-XW, TX, TS-PC
  • Fanatec: V1, V2, V2.5, CSL, CSL DD, DD1, DD2, Universal HUB device

Por fim, os produtores também revelam que o jogo irá suportar feedback háptico nos comandos da Xbox em todas as suas versões, incluindo a da Steam pela primeira vez.

Também em estreia temos a aplicação de tecnologias de Ray-Tacing em cima de todos os avanços visuais, que vão ajudar a dar um toque visual mais realista no ForzaVista, mas que também irão ajudar a tornar a acústica áudio do jogo mais imersiva do que nunca.

Forza Horizon 5 chega a todas as plataformas Xbox e ao Xbox Game Pass no dia 9 de novembro.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Call of Duty e Overwatch vão juntar-se ao Xbox Game Pass

Phil Spencer confirma o já esperado plano para a Xbox e ainda dá boas notícias aos jogadores da PlayStation.

Estes são os jogos do Xbox Live Games With Gold de setembro

Quatro jogos para adicionar à biblioteca.

Marvel’s Spider-Man Remastered é Espetacular no PC, Fantástico na Steam Deck

Spider-Man baloiça para os PCs numa conversão quase, quase perfeita.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilhar o Xbox Game Pass com família e amigos vai ficar mais fácil

A nova opção do Xbox Game Pass já está disponível em alguns territórios.

Região Viseu Dão Lafões vai construir 36 quilómetros de novas ciclovias e apostar num sistema público de bicicletas partilhadas

A candidatura "Mobilidade Suave em Viseu Dão Lafões", no valor de quase 5 milhões de euros, foi aprovada pelo Centro 2020.

God of War Ragnarok recebe um curto vídeo dedicado ao combate

Segundo os produtores, vamos poder “brincar com a comida”.