“Everything is Awesome” no novo DLC para Forza Horizon 4

Um dos melhores jogos de corridas para PC e consolas acabou de ficar melhor. Anunciado durante a E3 2019, na conferência da Microsoft, e lançado meros dias depois, Forza Horizon 4 é a nova e divertida expansão para Forza Horizon 4.

Depois de uma expansão morna, com Fortune Island, que introduzia ao jogo uma nova ilha com montanhas, ruínas e pistas sinuosas, LEGO Speed Champions abraça o lado mais divertido e ridículo da série, numa espécie de sequela à segunda expansão de Forza Horizon 3. Primeiro tivemos os Hot Wheels e, agora, temos os LEGO, que, nesta expansão, tem direito a muito mais do que carros.

A nova região é um híbrido de mundo “real” com mundo LEGO, onde os blocos foram redimensionados até que as mini figuras tivessem um tamanho real e os carros da gama LEGO Speed Champions se pudessem colocar na pista ao lado das suas versões reais.

qeWRauZLK61wlF pwb6SetNipdT2G9DOn9 seLCNRofIBo176q4n3I0TLxp8osukzgJQaD9d2fOKTqCB d2F2qb29Hr6QhY0lLJimTPMvczHayZBZeFpIHTHQ 7InDwaCmN3LON=w2400A nova região é composta por áreas reminiscentes do kits LEGO que podíamos (e podemos) montar, onde temos aeroportos, campos de futebol, uma cidade e, até, um circuito de corrida com uma interessante e divertida elevação para por à prova qualquer carro, seja ele real ou não.

Entre baías com barcos pirata, zonas que parecem caixas de brinquedos, florestas e campos com árvores, plantas e animais LEGO e desertos que escondem esqueleto, OVNIs e uma rave-party secreta, a nova região está cheia de segredos por revelar e desafios por cumprir.

Os novos desafios incluem zonas de velocidade, de drift e de salto. Existem novas corridas, campeonatos e até novos sprints para cruzar o mapa de uma ponta à outra levando todos os blocos à frente, algo que não pareceu tão regular no jogo principal.

Cada evento ou objetivo dá-nos agora acesso a peças de LEGO, as quais vamos ter que acumular não só para desbloquear mais eventos para progredir na carreira, mas também para construir a nossa casa LEGO e desbloquear dois novos carros.

Talvez o aspeto mais desapontante deste excelente DLC é a quantidade de veículos disponíveis. No início temos acesso apenas a um MINI e, à medida que avançamos, desbloqueamos um Ferrari F40 e um McLaren Senna, em formato LEGO, havendo ainda um quarto carro abandonado por encontrar.

7RZDUuYuLrGxugwOe6SDLo14O67w447hgA4hpjbOotD2FTuq7eQLIf ZaKe2eXHzGCJ2RQjPRmacZdIikIdL9Jp HJuj1uCpQV36UZTyftosAmFnG5m8qoksQb4yvUh9w5sRlcq=w2400Teria sido interessante ver uma coleção de carros da linha LEGO Speed Champions mais extensa, ou até mesmo a inclusão de outras coleções, ainda que as suas dimensões não se adaptassem ao mundo aqui criado.

Como seria de esperar, este carros são as verdadeiras estrelas do DLC, voltando assim a confirmar que Forza Horizon 4 é um dos jogos mais bonitos desta geração.

Cada carro apresenta-se com pequenos defeitos (como se as peças que os constituem tivessem sido usadas), os autocolantes têm um pequeno relevo e texturas realistas e até as próprias peças tem propriedades quase translúcidas, com algumas partes a mostrarem a passagem de luz.

Estes detalhes tornam os carros extremamente realistas em algumas situações sem caírem no “uncanny valley”, mesmo quando estão ao lado das suas versões reais.

Estes carros permitem algumas alterações estéticas mínimas. Infelizmente, não podemos montar o nosso carro, mas, pelo menos, podemos mudar-lhe as cores e alterar a performance que, por defeito, é similar às versões reais.

Bq23W1VIeSvdG7Scxqvmo6rKl4kVTambém interessante é usar a vista de interior do carro, mostrando-nos aquilo que as mini-figures LEGO vêm quando brincamos com os carros. Um detalhe particularmente delicioso é a forma como mexem os braços quando viramos o volante, já que as suas mãos sobem e descem, como um boneco real.

A apresentação geral deste DLC é embrulhada em charme LEGO. Desde o público substituído por figuras, à fauna feita de vacas, cabras e porcos em LEGO, fantasmas que brilham em zonas mais “assustadoras”, OVNIs que sobrevoam durante as corridas e até a uma rádio chamada Radio Awesome, que passa repetidamente o tema do filme do The LEGO Movie, apenas para ser interrompido por um host deprimido por ter que ouvir a música vezes sem conta.

Com muito por explorar e descobrir e graças ao modelo de atualizações constantes da Playground Games, LEGO Speed Champions é quase um jogo LEGO por si só. E provavelmente o jogo LEGO com os melhores visuais até ao momento.

Esta é uma expansão a não perder que faz parte da Edição Ultimate de Forza Horizon 4, podendo ser adquirida em separado ou através do Pacote de Expansões.

Forza Horizon 4 está disponível para consolas Xbox One e PCs Windows 10.

[penci_review]

- Publicidade -

Sigam-nos

10,595FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Análise – TT Isle of Man II: Ride on the Edge (Nintendo Switch)

Se procuram um jogo de corridas excitante, realista e que leve ao limite as vossas habilidades na Switch, TT Isle of Man II: Ride on the Edge é a resposta.

Análise – Ion Fury

Um verdadeiro regresso ao passado que é imperdível para todos os fãs dos FPS à antiga.

Análise – Streets of Rage 4

Um regresso ao passado que irá deliciar os fãs do género e da série clássica da SEGA.
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.