Foram vendidas “160 milhões” de consolas PlayStation 2 em todo o mundo

- Publicidade -

O chefe de saída da PlayStation revelou um número um pouco acima do número oficial.

Obrigado, Jim Ryan, e obrigado por tudo!” Esta tem sido a mensagem de milhões de jogadores PlayStation para Jim Ryan, que hoje, dia 1 de abril de 2024, abandona o cargo de CEO da PlayStation, após ter trabalhado com a marca desde a sua conceção.

Com uma carreira tão longa como o tempo de vida da PlayStation, Ryan fez parte de algumas das maiores conquistas da marca, entre as quais os números recorde de vendas da PlayStation 2, que ainda hoje é a consola da Sony mais vendida do mundo.

Em entrevista ao Podcast Oficial da PlayStation, o ex-presidente da companhia reflete sobre a sua carreira e revela um interessante número quando questionado sobre o que de melhor se lembra da década de 2000, ao que respondeu: “Eu diria 160 milhões, que é o número de PS2 que vendemos.”

Esta declaração destacou-se uma vez que é um valor novo sobre a história da PlayStation, especialmente da PlayStation 2. De acordo com dados reportados pela própria a 31 de março de 2012 – data em que a Sony parou de atualizar estes valores –, a PlayStation 2 teria vendido 155 milhões de unidades em todo o mundo.

A “pequena” discrepância de 5 milhões poderá ser apenas um arredondamento para efeitos de conversa, como poderá também ser um valor atualizado, aos quais executivos como Ryan têm acesso. Seja como for, a PlayStation 2 continua a rainha de vendas da Sony e a consola mais vendida do mundo.

Ainda à venda, a Nintendo Switch é a que mais se aproxima desse valor, com 139.36 unidades vendidas em todo o mundo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados