FOOTLAB, o primeiro laboratório de futebol do mundo já foi inaugurado

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Foi na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro, que foi inaugurado aquele que é o primeiro espaço de avaliação desportiva de futebol do mundo disponível ao grande público. O evento contou com uma partida de futebol que colocou frente a frente algumas das maiores estrelas do futebol nacional das últimas décadas como Rui Costa, Vítor Baía, Pedro Barbosa, Simão Sabrosa, Oceano ou Nuno Gomes.

Chama-se FOOTLAB e, tal como o nome sugere, é o primeiro laboratório de futebol do mundo acessível a todos. Nesta estrutura totalmente coberta com uma área de 3100 metros quadrados, pretende-se não só avaliar o desempenho de um atleta já estabelecido, mas também que seja um espaço de puro divertimento entre amigos ou futuros (e candidatos a) atletas. É um espaço dedicado aos verdadeiros apaixonados pelo desporto rei.

O FOOTLAB prima por usar uma tecnologia própria e única em todo o mundo. Disponibiliza, por exemplo, os mais avançados sistemas de controle e monitorização de perícia, velocidade e reação humanas que permitem os mais ambiciosos desafios em equipa ou de superação individual.

Basicamente, quando alguém chega ao espaço FOOTLAB, essa pessoa recebe uma pulseira que, quando ativada, faz o reconhecimento e registo pormenorizado de toda a sua atividade no interior do recinto. Depois, antes de iniciar qualquer atividade, o atleta só tem de aproximar a sua pulseira de um sensor para que o registo de dados seja iniciado. E é ao longo da atividade que o atleta será constantemente informado, através de múltiplos monitores, dos seus resultados e no final recebe um diploma com a sua avaliação e pontuação.

De salientar que os dados são analisados e aplicados a uma vertente profissional ou lúdica, graças ao software e hardware criado e patenteado pela FOOTLAB.

Nas atividades que monitorizam o treino, temos a Potência, Precisão, Técnica, Velocidade e Desafio. Depois da técnica estar apurada, o FOOTLAB tem à disposição as variantes Street Soccer, Futevoley e Futebol de 5, neste caso um mini-estádio com um campo com 40 x 20M de relva sintética de última geração e com aprovação FIFA e com uma bancada para cerca de 200 apoiantes.

Além dessa oferta, o FOOTLAB possui ainda um posto de enfermagem, um bar panorâmico com vista privilegiado sobre todas as atividades e que serve também de apoio à banda de adeptos do mini estádio e um lounge com vista geral sobre todo o espaço, mas isolado em termos de ruído, onde os atletas podem tomar uma bebida ou um snack, experimentar videojogos ou assistir a um jogo de futebol em ecrã gigante.

Entre os parceiros oficiais, contam-se a Adidas, Coca-Cola, Easy Trade Coin, Fidelidade, ILuxurYou, Kit Kat, LG, PlayStation, Santogal e Sport TV.

O FOOTLAB está localizado na Avenida Eng Maria de Lurdes Pintassilgo, 2, armazém 2, em Carnaxide, e funciona de segunda-feira a quinta-feira das 10h às 24h, à sexta-feira das 10h à 01h, ao sábado das 09h à 01h e ao domingo das 09 às 22h.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Jogos do Euro 2020 vão ser exibidos nos três canais generalistas

O que significa que SIC, RTP e TVI partilham os direitos de transmissão do Euro 2020.

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital lisboeta.

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.