FOOTLAB, o primeiro laboratório de futebol do mundo já foi inaugurado

Foi na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro, que foi inaugurado aquele que é o primeiro espaço de avaliação desportiva de futebol do mundo disponível ao grande público. O evento contou com uma partida de futebol que colocou frente a frente algumas das maiores estrelas do futebol nacional das últimas décadas como Rui Costa, Vítor Baía, Pedro Barbosa, Simão Sabrosa, Oceano ou Nuno Gomes.

Chama-se FOOTLAB e, tal como o nome sugere, é o primeiro laboratório de futebol do mundo acessível a todos. Nesta estrutura totalmente coberta com uma área de 3100 metros quadrados, pretende-se não só avaliar o desempenho de um atleta já estabelecido, mas também que seja um espaço de puro divertimento entre amigos ou futuros (e candidatos a) atletas. É um espaço dedicado aos verdadeiros apaixonados pelo desporto rei.

O FOOTLAB prima por usar uma tecnologia própria e única em todo o mundo. Disponibiliza, por exemplo, os mais avançados sistemas de controle e monitorização de perícia, velocidade e reação humanas que permitem os mais ambiciosos desafios em equipa ou de superação individual.

Basicamente, quando alguém chega ao espaço FOOTLAB, essa pessoa recebe uma pulseira que, quando ativada, faz o reconhecimento e registo pormenorizado de toda a sua atividade no interior do recinto. Depois, antes de iniciar qualquer atividade, o atleta só tem de aproximar a sua pulseira de um sensor para que o registo de dados seja iniciado. E é ao longo da atividade que o atleta será constantemente informado, através de múltiplos monitores, dos seus resultados e no final recebe um diploma com a sua avaliação e pontuação.

De salientar que os dados são analisados e aplicados a uma vertente profissional ou lúdica, graças ao software e hardware criado e patenteado pela FOOTLAB.

Nas atividades que monitorizam o treino, temos a Potência, Precisão, Técnica, Velocidade e Desafio. Depois da técnica estar apurada, o FOOTLAB tem à disposição as variantes Street Soccer, Futevoley e Futebol de 5, neste caso um mini-estádio com um campo com 40 x 20M de relva sintética de última geração e com aprovação FIFA e com uma bancada para cerca de 200 apoiantes.

Além dessa oferta, o FOOTLAB possui ainda um posto de enfermagem, um bar panorâmico com vista privilegiado sobre todas as atividades e que serve também de apoio à banda de adeptos do mini estádio e um lounge com vista geral sobre todo o espaço, mas isolado em termos de ruído, onde os atletas podem tomar uma bebida ou um snack, experimentar videojogos ou assistir a um jogo de futebol em ecrã gigante.

Entre os parceiros oficiais, contam-se a Adidas, Coca-Cola, Easy Trade Coin, Fidelidade, ILuxurYou, Kit Kat, LG, PlayStation, Santogal e Sport TV.

O FOOTLAB está localizado na Avenida Eng Maria de Lurdes Pintassilgo, 2, armazém 2, em Carnaxide, e funciona de segunda-feira a quinta-feira das 10h às 24h, à sexta-feira das 10h à 01h, ao sábado das 09h à 01h e ao domingo das 09 às 22h.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,456FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Liga NOS pode regressar a 4 de junho. Clubes têm de concordar com a decisão

É nesse dia que deverá acontecer o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.

Football Manager 2020 está gratuito até à próxima semana

Até às 15h de 25 de março, será possível jogar gratuitamente FM 2020 através da Steam para PC e Mac. Basta ir à plataforma, descarregar o título e começar a jornada enquanto treinador de bancada.

Oficial: Euro 2020 adiado para o verão de 2021

Já se especulava há uns dias, mas agora é mesmo oficial: a UEFA decidiu adiar o EURO 2020 para o verão de 2021.

eFootball PES 2020 recebe conteúdos do Euro 2020 no final de abril

É o que diz um comunicado da Konami, referindo que conteúdos exclusivos do UEFA EURO 2020 irão chegar ao conhecido simulador de futebol a 30 de abril, permitindo que os fãs possam experienciar a principal competição de seleções da Europa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?

1UP Gaming Lounge. Primeiro bar temático de videojogos português fechou de vez

O anúncio foi feito pelo fundador e proprietário, José Amendoeira, através de um longo texto publicado no Facebook.

Este é o aspeto do novo Google Chromecast

Surge com um aspeto mais oval e com uma nova cor. Espera-se que seja apresentado ainda...