De Santarém a Sines, vários restaurantes recebem almoços e jantares com a ajuda de mais de uma dezena de chefs.
Até dia 24 de março, os amantes de boa gastronomia do Alentejo e Ribatejo podem deliciar-se com o Food Love Fest, festival gastronómico inédito que vai celebrar o amor à gastronomia destas duas regiões.
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a agência de comunicação Amuse Bouche uniram-se e até ao fim do mês há almoços e jantares a acontecer em várias localidades ao mesmo tempo, com convidados especiais e menus únicos, criados a partir dos ingredientes e produtos frescos locais.
O festival começou em Évora e Montemor-o-Novo, mas vai continuar a percorrer o país. De Santarém a Sines, passando por Estremoz, Beja, Reguengos de Monsaraz, Alter do Chão, Porto Covo, Monforte e Melides, ao todo são 12 localidades, 17 restaurantes e mais de 50 chefs participantes, vindos de vários pontos do país, já que cada chef/restaurante vai convidar mais dois “amigos”, para um almoço e/ou jantar a seis mãos. Entre almoços e jantares surpreendentes, o maior desafio vai ser escolher.
Qualquer pessoa pode participar, pois este é um festival aberto ao público. Contudo, para participar, é necessário reservar diretamente com cada restaurante, e os preços também variam, sendo que o critério é o preço médio habitual de cada espaço.
A próxima paragem é a 8 de março, sexta-feira, em Estremoz, com jantares no Restaurante Larau e na Mercearia Gadanha. O programa completo pode ser conhecido no site oficial do Food Love Fest.