A nova carta de inverno do Mano a Mano apresenta opções que são de cortar o fôlego

- Publicidade -

O novo menu carrega os sabores fortes da época.

Muitas têm sido as novidades do número 22 da Rua do Alecrim, em Lisboa, ao longo do ano. Sim, falamos do popular Mano a Mano, que ao longo de 2021 tem mostrado que é um restaurante dinâmico e sempre atento às últimas tendências. Desde promoções 2×1, receitas do TikTok, snacks de praia (e pelo meio uma carta fresca para o Verão), passando por noites com música ao vivo e novos aperitivos às quintas e sextas, 2021 culminou com algo que muitos esperavam: uma nova carta de inverno.

Tal como dizemos no título deste artigo, são opções de cortar o fôlego a qualquer amante de cozinha Italiana, até porque vai muito além de massas e pizzas.

Se quiserem começar da melhor forma, sugere-se uma das novas opções Antipasti: para uma sensação fresca de sabores, o Tartare Di Manzo que combina carne de novilho com burrata, rúcula e pistácio. Já o Uovo Al tartufo com ovos regados com molho pecorino em lascas de trufa e espargos verdes, oferece um paladar único e muito nobre característico de Piemonte em Itália.

Já para quem preferir começar com algo mais moderado, mas com todo o sabor, sugere-se a Insalata Caesar Di Pollo (alface romana, frango, guanciale, lascas de parmesão e molho caesar) e a Cacciuco, a tradicional sopa de peixe da Toscana.

Mas claro, embora o Mano a Mano vá muito além das massas e pizzas, não se podem descorar estes pratos saborosos. No caso das pizzas, bem estaladiças e que podem ser escolhidas em versão napolitana ou romana, a grande novidade é a Siciliana, uma pizza com apenas quatro ingredientes: mozarela fior di latte, tomate seco, anchovas, azeitonas e orégãos. Podem também pedir a Affumicata, com burratina fumada, scarmoza fumada e speck. Uma perdição.

Para os amantes de pasta, a autêntica Tagliatelle Al Nero Di Sepia é um prato de massa longa com choco, tinta de choco e molho de tomate. Aqueles que são team risotto podem deliciar-se com o sabor a mar do Risotto Di gamberi Rossi (risotto de carabineiro, burrata e Grana Padano).

Mas calma que ainda não acabou. Os amantes de peixe vão querer devorar o Polpo Alla Graziella, que oferece uma mistura de texturas e sabores entre o crocante do polvo assado e o cítrico do puré de batata e limão. Já os fãs de carne têm de conhecer a Cotoletta Alla Palermitana Al Forno, um suculento escalope de vitela de leite panado no forno acompanhado de batata temperada com alho e salsa.

Se forem almoçar ao fim de semana ao Mano a Mano, a sugestão vai para o Ragu Napolitano, que merece ser saboreado com mais tempo. Trata-se do famoso cozido tradicional italiano com carne cozida, apurada durante algumas horas, servida com tagliatelle.

Para o pairing perfeito, existe uma seleção de vinhos que acompanha toda a refeição (sugere-se, por exemplo, o Castello D’Alba Douro Reserva 2019). Antes de saírem, é obrigatório adoçar a boca com os falsos cannollis (doce típico da Sicilia com creme mascarpone, pistacio e Nutella) ou o Mil folhas de caramelo salgado.

O Mano a Mano está aberto de domingo a quinta-feira, das 12h30 às 23h, e às sextas e sábados até às 00h. Para reservas, basta ligarem para o 914054273.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes