A nova carta de inverno do Mano a Mano apresenta opções que são de cortar o fôlego

O novo menu carrega os sabores fortes da época.

- Publicidade -

Muitas têm sido as novidades do número 22 da Rua do Alecrim, em Lisboa, ao longo do ano. Sim, falamos do popular Mano a Mano, que ao longo de 2021 tem mostrado que é um restaurante dinâmico e sempre atento às últimas tendências. Desde promoções 2×1, receitas do TikTok, snacks de praia (e pelo meio uma carta fresca para o Verão), passando por noites com música ao vivo e novos aperitivos às quintas e sextas, 2021 culminou com algo que muitos esperavam: uma nova carta de inverno.

Tal como dizemos no título deste artigo, são opções de cortar o fôlego a qualquer amante de cozinha Italiana, até porque vai muito além de massas e pizzas.

Se quiserem começar da melhor forma, sugere-se uma das novas opções Antipasti: para uma sensação fresca de sabores, o Tartare Di Manzo que combina carne de novilho com burrata, rúcula e pistácio. Já o Uovo Al tartufo com ovos regados com molho pecorino em lascas de trufa e espargos verdes, oferece um paladar único e muito nobre característico de Piemonte em Itália.

Já para quem preferir começar com algo mais moderado, mas com todo o sabor, sugere-se a Insalata Caesar Di Pollo (alface romana, frango, guanciale, lascas de parmesão e molho caesar) e a Cacciuco, a tradicional sopa de peixe da Toscana.

Mas claro, embora o Mano a Mano vá muito além das massas e pizzas, não se podem descorar estes pratos saborosos. No caso das pizzas, bem estaladiças e que podem ser escolhidas em versão napolitana ou romana, a grande novidade é a Siciliana, uma pizza com apenas quatro ingredientes: mozarela fior di latte, tomate seco, anchovas, azeitonas e orégãos. Podem também pedir a Affumicata, com burratina fumada, scarmoza fumada e speck. Uma perdição.

Para os amantes de pasta, a autêntica Tagliatelle Al Nero Di Sepia é um prato de massa longa com choco, tinta de choco e molho de tomate. Aqueles que são team risotto podem deliciar-se com o sabor a mar do Risotto Di gamberi Rossi (risotto de carabineiro, burrata e Grana Padano).

Mas calma que ainda não acabou. Os amantes de peixe vão querer devorar o Polpo Alla Graziella, que oferece uma mistura de texturas e sabores entre o crocante do polvo assado e o cítrico do puré de batata e limão. Já os fãs de carne têm de conhecer a Cotoletta Alla Palermitana Al Forno, um suculento escalope de vitela de leite panado no forno acompanhado de batata temperada com alho e salsa.

Se forem almoçar ao fim de semana ao Mano a Mano, a sugestão vai para o Ragu Napolitano, que merece ser saboreado com mais tempo. Trata-se do famoso cozido tradicional italiano com carne cozida, apurada durante algumas horas, servida com tagliatelle.

Para o pairing perfeito, existe uma seleção de vinhos que acompanha toda a refeição (sugere-se, por exemplo, o Castello D’Alba Douro Reserva 2019). Antes de saírem, é obrigatório adoçar a boca com os falsos cannollis (doce típico da Sicilia com creme mascarpone, pistacio e Nutella) ou o Mil folhas de caramelo salgado.

O Mano a Mano está aberto de domingo a quinta-feira, das 12h30 às 23h, e às sextas e sábados até às 00h. Para reservas, basta ligarem para o 914054273.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mano a Mano ajuda a preparar refeições italianas em casa

Os novos kits permitem preparar uma deliciosa pizza ou uma incrível Pasta Carbonara.

Nova Carta do Mano a Mano – Os italianos não têm de ser todos iguais

E uma maneira boa de o fazer é trazer um Chef Executivo como Giovanni Pellegrini.

Mano a Mano tem um novo menu executivo por apenas 9,50€

Inclui, além do prato principal, uma bebida e um café.

Salvador Sobral estreia-se nos Coliseus em maio de 2019 com o novo álbum

Salvador Sobral atua pela primeira vez em nome próprio nos Coliseus de Lisboa e Porto em maio do próximo...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes