Seventh. Fomos conhecer o brunch do espaço que ocupa a 1ª posição do TripAdvisor em Cascais

- Publicidade -

Há dois segredos para o sucesso: um serviço de excelência e comida excecional.

São muitos, e cada vez mais, os novos espaços gastronómicos que vão abrindo em Portugal, um pouco por todo o lado. E como não há tempo, ou paciência, para acompanhar tudo, as pessoas deixam-se levar por recomendações de outras pessoas. Daí a existência de tops/listas dos melhores locais a visitar.

Ora, quando recebemos a informação sobre a existência do Seventh, espaço que abriu portas este ano em Cascais e que é já o número 1 do TripAdvisor daquela vila, rapidamente tentámos visitar este novo spot. E não saímos desiludidos. Pelos vistos, o também primeiro lugar do Seventh Brunch Chiado, aberto no ano passado, no TripAdvisor, deixou bons indicadores.

Percorremos cerca de 25 km e, ao entrarmos no Seventh, encontrámos um ambiente super agradável, simples e descontraído, onde é também possível ouvir uma música de fundo, composta por uma playlist super fancy, fazendo parte destas nomes como Lana Del Rey, Roxy Music, The Kooks, Violent Femmes, entre outros. O espaço também dispõe de uma esplanada a céu aberto onde temos a possibilidade de contemplarmos a avenida do CascaiShopping enquanto desfrutamos da nossa refeição.

Após uma primeira impressão muito positiva, fomos à procura do que é que, afinal, este sítio tinha para oferecer em termos de brunch. Pedimos então a sugestão do chefe: a Tosta Funghi, o Bakkon, o Persea e, para finalizar, a panqueca Forest. Para acompanhar toda esta experiência, pedimos um Sumo de laranja natural e um Chá do dia de hibiscos e hortelã.

Começando pelo sumo de laranja e pelo chá do dia de hibiscos e hortelã, destacamos a sua apresentação simples e cuidada, conjugada com um sabor e frescura adequada a acompanhar a nossa refeição em dias mais quentes.

Depois dos sumos, fomos ao que interessa: a comida. A Tosta Funghi trata-se de uma tosta vegetariana, composta por deliciosos cogumelos frescos salteados em molho de soja, rúcula, mini tomates assados e molho de mostarda. Este prato é acompanhado por um mix de folhas verdes com tomate assado e granola salgada. Toda esta mistura de sabores confere-lhe o estatuto de opção saudável, vegan e leve para aqueles que levam a sua dieta muito a sério.

Já o Bakkon é um bagel, composto por mozarela de búfala, queijo creme, ovo estrelado, espinafres e cebola caramelizada. O sabor? Nada mais nada menos do que “Surpreendente bom”. O equilíbrio de diversos sabores diferentes e uma boa apresentação são os requisitos solicitados por todos os amantes de brunchs. Assim sendo, deixamos um “aviso à navegação”: caso visitem o Seventh Cascais, atrevam-se a desfrutar do sabor esta iguaria.

Outro dos pratos servidos foi o Persea. Este é também um bagel, mas aqui composto por salmão fumado, abacate, queijo creme e espinafres. Ao contrário do Bakkon, para além de sabor, o Persea destina-se principalmente aos amantes de salmão fumado, do abacate e dos corpos de verão 2023. Este é, sem dúvida, um prato bem confecionado, bastante fresco e leve, e que, a par da Tosta Funghi, pode bem ser a escolha de um dia de calor de verão.

Depois de vos termos deixado de água na boca, preparados agora para algo super doce e delicioso? Foi com este espírito que aceitámos a sugestão do staff do Seventh: o Forest.

O que é o Forest? É nada mais, nada menos, que um doce desenhado especialmente para os amantes de panquecas, brigadeiro de queijo creme e frutos vermelhos. Para sermos sinceros, esta foi das iguarias mais doces que comemos até hoje, mas que, no fim, não nos deixou com aquela sensação de overdose de açúcar. A presença dos frutos vermelhos acabou por ser uma jogada de mestre, pois “corta” um pouco do doce embebido no Forest.

No final de tudo, ficámos ainda a saber que parte dos lucros do Seventh Brunch revertem para apoiar causas sociais, pelo que a ideia passa por espalhar amor através da comida. Excelente iniciativa!

Em suma, depois do que vos relatámos, convidamos vivamente os nossos leitores a visitar o espaço e a degustarem as mais variadas ofertas gastronómicas do local. Mas caso não se queiram deslocar até à vila de Cascais, fiquem a saber que, muito em breve, a cadeia de restaurantes dedicados ao brunch irá abrir um terceiro espaço, desta vez na Avenida da Liberdade, num spot com capacidade para 100 pessoas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados