Fomos conhecer a nova bebida da Martini

No passado dia 6 de novembro, desloquei-me até ao Less Baixa, em Lisboa, para, a convite da Martini, conhecermos um novo produto. Não sabia ao que ia, mas, pelo menos, seria uma apresentação tendo como pano de fundo uma bonita vista sobre a capital lisboeta.

- Publicidade -

E foi num ambiente bastante descontraído que ficámos a conhecer a nova bebida Riserva Speciale Bitter, criada para combinar perfeitamente com a Riserva Speciale Vermouth di Torino – criando assim o melhor Martini Negroni – bem como uma série de outros cocktails aperitivos italiano.

Esta bebida foi inspirada na receite original de MARTINI Bitter de 1872, juntando-se, assim, ao Riserva Speciale Rubino e Riserva Speciale Ambrato.

Segundo diz Roberta Mariani, embaixadora global da MARTINI, a marca criou “um Bitter que partilha dos mesmos botânicos do Martini Riserva Speciale Vermouth e desenvolvêmo-lo para combinar perfeitamente com o sabor do gin Bombay Sapphire”. Mas neste evento esteve conosco Elena Delmagno, Brand Ambassador da Martini no sul da Europa, para falar com a comunicação social acerca desta nova aposta.

Para o desenvolvimento do novo Riserva Bitter, Ivano Tonutti, Mestre Herbalista da Martini, selecionou os botânicos açafrão, angostura e columba para oferecer uma maior riqueza e complexidade ao sabor, através de diferentes dimensões de amargura. Neste caso, o Bitter partilha o botânico Artemisia Italiana com o Martini Riserva Speciale Vermouth di Torino, permitindo que o seu sabor amargo e complexo o complemente em perfeita harmonia, e pode ser servido sozinho ou misturado com uma água tónica para criar uma bebida refrescante.

Na prova, pude constatar que é realmente uma bebida intensa e forte em sabor, descobrindo-se novas camadas a cada novo gole. Sente-se o sabor levemente apimentado do açafrão, o aroma do botânico angostura e uma acentuada amargura. Curiosamente, é também a cada novo gole que aumenta a vontade de “despachar” a bebida o mais rápido possível, só para poder beber outro copo.

E enquanto experimentávamos a nova bebida, fomos brindados com um belo almoço. Vejam as fotos.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Myles Sanko, X-Wife, Ermo e Smartini no Vodafone Paredes de Coura

Um britânico e três portugueses vão atuar em agosto no Couraíso!
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde

Algo que vem facilitar ainda mais a vida aos cidadãos.

Clockwork Aquario – Uma nova oportunidade para este clássico perdido

Anteriormente cancelado, o título da Westone regressa à vida graças à conversão da Inin Games.

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.