Fomos a Espanha conhecer os novos equipamentos da Sage Appliances

O objetivo da Sage Appliances? Fazer com que os seus produtos se tornem essenciais nas nossas cozinhas.

- Publicidade -

Foi no dia 17 de novembro, em Madrid, que a Sage Appliances, empresa australiana líder mundial em eletrodomésticos inteligentes de cozinha, realizou o seu primeiro evento ibérico presencial. Com uma comitiva composta por jornalistas e influencers vindos de Portugal e Espanha, na qual o Echo Boomer esteve presente, a Sage juntou-se à equipa do Hola Coffee para dar a conhecer as suas máquinas de café, especialmente a mais recente, The Bambino. Trata-se de uma nova máquina de café expresso manual que permite desfrutar em qualquer lugar de um resultado profissional de forma cómoda, rápida, simples e conveniente.

Tal como todas as máquinas de café expresso de alta qualidade da marca, a The Bambino conta com a mesma bomba de pressão de 15 bares e a válvula de descarga, permitindo que a máquina produza uma extração de 9 bares (pressão recomendada para os cafés expresso segundo o Campeonato Mundial de Baristas).

O evento decorreu no espaço Juan Jorge e nele pudemos conhecer o conceito de democratização da terceira geração de café, isto é, tornar o café de qualidade acessível a todos.

Durante um dia bastante interessante, tivemos a oportunidade de testar os diversos equipamentos da Sage, que vão desde moinhos de café a máquinas de café expresso premium, experimentámos também diversos cafés de especialidade e aprendemos a tirar partido das máquinas para obtermos o melhor café tendo em conta valores como a sustentabilidade, o comércio justo e a rastreabilidade, assim como o sabor e qualidade do café.

Para chegar ao café perfeito, a Sage tem uma fórmula de sucesso baseada em quatro elementos-chave:

  • Dose ideal: para criar um café com muito corpo e sabores ricos e complexos utiliza-se entre 18 e 22 gramas de grãos de café recém moídos;
  • Pressão adequada: pressão constante de 9 bares para a obtenção de um sabor equilibrado;
  • Temperatura exata: 93ºC para para compensar o sabor do café;
  • Potência de vapor de 130ºC para uma textura de microespuma de leite sedosa e suave.

O evento incluiu ainda uma visita à roastery da Hola Coffee, um dos principais roasters de referência em Espanha, que nos deu a conhecer diversos tipos de café e como a torra pode influenciar a obtenção do café perfeito.

Os equipamentos da Sage Appliences já se encontram à venda nos principais retalhistas portugueses e pode muito bem vir a tornar-se essenciais nas vossas cozinhas.

Fotos e texto de: Graziela Costa

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Delta Q estreia no mercado nacional a sua primeira gama de cafés funcionais

Apresentada em 2019, a gama Delta Q AQtive Coffees chega agora finalmente ao mercado.

Lisbon Coffee Fest já tem datas para regressar em 2022

E os bilhetes já estão à venda.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde

Algo que vem facilitar ainda mais a vida aos cidadãos.

Clockwork Aquario – Uma nova oportunidade para este clássico perdido

Anteriormente cancelado, o título da Westone regressa à vida graças à conversão da Inin Games.

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.