FNAC Live está de regresso para dois dias com muita música

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A entrada é livre.

O FNAC Live está de regresso em 2023 para mais uma edição, no ano em que a FNAC assinala 25 anos em Portugal.

Nos dias 2 e 3 de junho, os Jardins da Torre de Belém serão o palco e cenário perfeitos para uma verdadeira celebração da música portuguesa e comunhão entre artistas e público. A entrada, como sempre, é livre.

O primeiro dia do evento, 2 de junho, arranca com um DJ Set de Nuno Lopes, com a sua cuidada e eclética seleção de batidas eletrónicas de diversas cadências, do house mais deep ao techno mais clássico e daí até onde quer que a inspiração o possa levar. Segue-se um espetáculo da Lisbon Film Orchestra, dirigida pelo maestro Nuno Sá, num formato de Cordas, Piano e Percussão. Neste formato, a LFO apresenta as melhores músicas das bandas sonoras mais reconhecidas do mundo cinematográfico com temas como “Skyfall” (007), “Hey Jude” (Beatles), “Somewhere over the rainbow” (Feiticeiro de Oz), “This is me” (The Greatest Showman) e “Mammamia” (ABBA). A noite termina com uma sessão de cinema ao ar livre com a exibição do filme-concerto Circo de Feras dos Xutos & Pontapés.

Já a programação do dia 3 de junho divide-se entre o Palco Novos Talentos FNAC (NTF) e o Palco Principal.

Pelo palco NTF vão passar os projetos Azia, Quase Nicolau, Peter Suede, Redoma e Velhote do Carmo, além de Ana Lua Caiano, que edita o novo EP Se Dançar É Só Depois dia 5 de maio.

Finalmente, o Palco Principal acolhe concertos de Gisela João, GNR, Nenny, Sérgio Godinho, You Can’t Win, Charlie Brown e ainda o projeto José Pinhal Post Mortem Experience.

O FNAC Live também é sinónimo de entrega dos prémios Novos Talentos FNAC, que têm como objetivo promover o talento nacional e dar palco à cultura, sendo esta a sua 21.ª edição. Contemplando talentos nacionais em seis categorias diferentes — fotografia, ilustração, escrita, cinema, música e videojogos —, a FNAC e a Repsol anunciam, no evento, os vencedores de cada área que, este ano, recebem 10.000€ cada um, perfazendo assim um total de 60.000€ investidos na cultura portuguesa com esta iniciativa.

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