FNAC Live está de volta com dois dias com muita música

- Publicidade -

Conhecido por ser o primeiro palco dos novos talentos da música nacional, o FNAC Live tem data marcada para 21 e 22 de setembro, no Capitólio, em Lisboa. O acesso ao festival é, como sempre, gratuito.

Os cabeças de cartaz deste ano, antigos Novos Talentos FNAC, são já bem conhecidos do público: Da Chick, a irreverente musa do funk & soul nacional, que fez parte da colectânea em 2012, promete pôr o Capitólio a dançar com os seus ritmos quentes; e PAUS, a banda de Hélio Morais, Makoto Yagyu, Fábio Jevelim e Quim Albergaria, selecionada para o disco em 2010, dá a conhecer o seu mais recente disco, Madeira.

Benjamim / Barnaby Keen, o projeto com influências sonoras do samba, da bossa nova e da pop dos anos 80, também irá estar, numa rara aparição, pelos palcos lusos e toca em primeira-mão no FNAC Live. Benjamim, a solo, fez parte da coletânea da FNAC em 2015.

Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo apresentam-se no festival com um concerto único, com novas sonoridades e faz-se acompanhar por Violeta Azevedo (flauta e voz), Primeira Dama (voz e efeitos) e pela sua namorada, a atriz Cecília Henriques (voz). Filipe Sambado foi Novo Talento FNAC em 2016.

Os fãs de Feromona, banda liderada por Diego Armés e que deixou os palcos em 2013, têm a oportunidade de voltar a ouvir os temas do mítico quarteto que está de regresso para uma celebração especial dos 10 anos do primeiro disco Uma Vida a Direito.

Nestes dois dias será ainda possível ouvir alguns dos artistas que fazem parte do disco deste ano, como é o caso de Sardinhas com Bigodes – vencedores do concurso Novos Talentos FNAC 2018 e que vão dar a conhecer o seu álbum Anzol ao Mar.

O FNAC Live contará ainda com as participações de outros promissores novos talentos FNAC: reconhecidos pelo indie rock marcadamente português, os Madrepaz; e ENES, a banda que tanto bebe influência da ambient music como nos frenéticos ritmos da América do Sul. O fim da noite fica ao cargo dos DJS portugueses Glue e Carlos Manaça.

O arranque da 6a edição do festival vai ser marcado pela antestreia do documentário Hip to da Hop, com assinatura de Fábio Silva e António Freitas. Esta projeção será limitada aos lugares disponíveis, mas os apaixonados por hip hop vão ter a oportunidade de ganhar convites através de um passatempo FNAC.

O recinto contará também com a Pop Up Store da FNAC onde os festivaleiros poderão adquirir, para além dos discos dos artistas que vão ouvir ao vivo, o CD e o livro dos Novos Talentos FNAC 2018, que serão editados no dia 21 de setembro.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados