FNAC celebra Dia Mundial da Poesia com oferta de poemas

- Publicidade - trk
- Publicidade -

É hoje, quinta-feira, dia 21 de março, que se celebra o Dia Mundial da Poesia. E a FNAC não quis deixar de assinalar a data, tendo preparado uma série de eventos para comemorar o dia. Mas há mais: os Cafés FNAC vão estar a oferecer poemas aos clientes.

Neste Dia Mundial da Poesia, a FNAC Chiado recebe o encontro “Dizem os Poetas” pela voz de quem melhor os conhece, os seus filhos. Com a presença de David Ferreira – filho do poeta David Mourão-Ferreira; Afonso O’Neill – filho do poeta Alexandre O’Neill; Cristina Carvalho – filha do poeta António Gedeão; e Maria Andresen – filha da incontornável Sofia de Mello Breyner Andresen – a tertúlia promete ser uma homenagem aos poetas portugueses e às suas obras.

Em mote de celebração, vai ser editado um pack especial da coleção Dizem os Poetas, um disco da Valentim de Carvalho, que reúne poemas escolhidos pelos próprios poetas e lidos pela sua voz. Esta obra será o ponto de partida da conversa, marcada para as 18h30, que conta com moderação da poetisa e escritora Elisabete Marques.



Para quem gosta de ouvir poesia, com o encanto dos poetas e especialistas, tem na FNAC Colombo, a partir das 17h, o evento ideal: Poesia Com(n)vida com Annabela Rita, Renato Epifânio, Maria José Leal e a participação de Ernesto Rodrigues, Diógenes Pereira da Silva, Sofia Santos, Júlio Vaqueiro e outros investigadores.

Já a FNAC NorteShopping contará com a companhia Teatro Reactor, para o evento Salvé a Língua de Camões!, onde se vai dramatizar uma seleção de textos de autores lusófonos. A atuação está marcada para as 21h.

Também a FNAC Madeira recebe um Encontro de Poesia com declamação de poemas, conhecidos e inéditos, por Luís Costa, Miguel Santos, Luís Gonçalves, Sandra Faria, Alexandre Barbosa, Jorge Castro, Alice Viveiros e Policarpo Nóbrega. A sessão está marcada para as 19h30.

Por último, na FNAC Oeiras será possível assistir, a partir das 13h, ao evento Celebrando o dia da poesia, que contará com poemas declamados por vários convidados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

FNAC vai vender um automóvel 100% elétrico

E poderão comprar diretamente nas lojas ou, então, através do site oficial.

FNAC faz a reinauguração da sua loja no Norteshopping este fim de semana

E há oportunidades que poderão querer aproveitar.

FNAC chega à Uber Eats para promover hábitos de leitura

Passam a ter acesso a uma seleção de cerca de cinco mil livros.

Novo passatempo da Chips Ahoy! oferece vouchers FNAC de 500€

Podem aproveitar o valor para comprar uma nova TV ou, quem sabe, uma PlayStation 5 ou Xbox Series X... desde que as apanhem em stock.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.