FlixBus vai fazer viagens entre Porto, Vila Real, Amarante e Bragança num autocarro 100% elétrico

- Publicidade -

E nas próximas semanas estará a circular um autocarro equipado com painéis solares, operando na linha internacional que liga Lisboa a Madrid.

Depois dos testes-piloto com autocarros de longa distância 100% elétricos na Alemanha e em França, em 2018, e do lançamento das primeiras viagens interestaduais com autocarros 100% elétricos nos Estados Unidos, é a vez de Portugal receber o primeiro autocarro expresso 100% elétrico da FlixBus, que irá operar entre as cidades do Porto, Vila Real, Amarante e Bragança.

Estas viagens 100% neutras em carbono poderão ser feitas a partir de hoje, tudo graças a um autocarro da marca Yotong, operado pela AV Feirense. Tem capacidade para 47 passageiros e uma autonomia de cerca de 350km, demorando cerca de três horas a carregar.

O autocarro 100% elétrico vai ficar afeto à linha da FlixBus que faz a ligação entre o Porto e a cidade de Bragança, com paragens em Amarante e Vila Real.

Mas os projetos de mobilidade sustentável da FlixBus não se ficam por aqui. Nas próximas semanas, a frota da empresa vai receber um autocarro equipado com painéis solares, autocarro que irá operar na linha internacional que liga Lisboa a Madrid.

Além disso, a FlixBus encontra-se a desenvolver o primeiro autocarro europeu de longo curso alimentado por células de combustível de hidrogénio, em conjunto com a Freudenberg e a ZF.

Recorde-se que, recentemente a FlixBus chegou a Leiria e Castelo Branco, estando a expandir-se cada vez mais pelo país.

- Publicidade -

2 Comentários

  1. Lisboa – com paragem em Fratel centro da aldeia, não fazer como a redeexpresso que deixa os clientes á beira da auto estrada.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes