Há um mapa interativo que mostra mais de 1.500 espaços exteriores para praticar exercício físico

Surge por parte da DECO Proteste e pretende ajudar a promover um estilo e vida mais ativo e saudável.

FitMap
- Publicidade -

Procuravam jardins, parques e outros espaços públicos exteriores destinados à prática de atividade física? Pois bem, chegou a solução. Chama-se FitMap e surge por parte da DECO Proteste, apresentando mais de 1.500 espaços onde podem praticar exercício físico de forma gratuita.

Ao selecionarem um ponto do mapa, os utilizadores terão acesso a imagens do local e ao descritivo sobre os tipos de atividades que se podem praticar. As informações das infraestruturas estão igualmente disponíveis no FitMap, com avaliações que espelham as condições do espaço e as preferências das pessoas.

Outro dos pontos mais relevantes do FitMap prende-se com a procura de personal trainers, segundo uma listagem de profissionais certificados que pretendem ajudar a melhorar a prática de exercício físico dos portugueses. Esta pesquisa pode ser feita através de um motor de busca que analisa os critérios de modalidade pretendida e de localização, embora numa primeira fase esteja limitada do ponto de vista de cobertura geográfica.

Os utilizadores que não quiserem optar por serviços de acompanhamento de treino presencial poderão seguir os vídeos gratuitos com exemplos de exercícios próprios para o exterior. O FitMap permite ainda registar todo o exercício feito. Através do Strava, os atletas podem sincronizar a atividade física e monitorizar o seu progresso ao longo do tempo. Podem ainda desafiar-se ou participar no ranking com outros utilizadores.

Melhor de tudo? Podem ainda colecionar Fitcoins, a “moeda” digital da plataforma. Sempre que avaliarem ou comentarem locais e personal trainers, ou fizerem propostas de locais de treino e registos do exercício físico praticado, estarão a angariar Fitcoins que poderão ser trocados por merchandising na FitStore, descontos em lojas e inscrições em eventos desportivos ou ainda convertidos em apoios a instituições de solidariedade social.

Quando a pandemia passar, o FitMap passará a informar sobre eventos oficiais, como a organização de corridas ou provas de variadas modalidades desportivas. Os utilizadores poderão também criar e organizar eventos de grupo e publicar fotografias dos locais visitados e dos seus treinos na plataforma.

E claro, sendo uma plataforma dedicada à prática de exercício físico, também disponibiliza conteúdos com sugestões para uma alimentação mais saudável.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

ClassPass. Já conhecem este serviço de subscrição fitness?

Não, não estamos a falar de algo relacionado com a alimentação, mas sim com o exercício físico. Aliás, se são daquelas pessoas que gostavam de ir para o ginásio, mas não têm paciência para pagar uma fidelização para estar no mesmo local todos os dias, então a ClassPass é mesmo um serviço que devem conhecer.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".