Fisherman Village – Boutique Hotel é a nova unidade hoteleira do grupo Pestana na Madeira

Fica situado no centro histórico de Câmara de Lobos.

- Publicidade -

Acaba de ser inaugurado oficialmente o Fisherman Village – Boutique Hotel, 16.º hotel do grupo Pestana na Região Autónoma da Madeira e segunda unidade com cunho histórico na cidade de Câmara de Lobos.

As raízes do novo hotel remetem para um marco da literatura mundial. Nele, Santiago é um velho pescador batido pelo azar e que está há 84 dias sem colher qualquer fruto do mar. Começa assim a saga de O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, obra com que o escritor falecido há 60 anos pescou os merecidos Pulitzer e Nobel, e que o Fisherman Village – Boutique Hotel lembra a cada passo por entre as paredes dos dois edifícios reabilitados que o formam, com um pátio com espelho de água e diversas salas, uma biblioteca e claustro, encimados por um terraço com soberba vista de 360º sobre o mar e icónica baía, bem como casario e tradicionais poios de bananeiras de Câmara de Lobos, incluindo a piscina panorâmica exclusiva para os hóspedes.

No descerrar da placa do Fisherman Village, Paulo Prada, Corporate Director para a Madeira e Açores, destacou a associação ao O Velho e o Mar “como uma alegoria das dificuldades de alcançar o almejado, da luta constante face às adversidades, que enquadra bem com a fibra dos pescadores de Câmara de Lobos”, a quem o hotel presta homenagem.

Lançado precisamente em setembro (de 1952), mês escolhido para a inauguração oficial do 16.º hotel em território madeirense do grupo criado por Dionísio Pestana , O Velho e o Mar surge no Fisherman Village como tributo ao pescador de Câmara de Lobos. À cabeceira das camas nos 42 quartos do Fisherman Village, uma carta redigida por Ernest Hemingway em 1947 sela a ligação aos homens do mar, os mesmos que, fruto do contrato de arrendamento do espaço desta unidade hoteleira ao Pestana Hotel Group, serão lembrados num museu que surgirá num edifício requalificado no âmbito desta obra.

Adicionando a capacidade deste boutique hotel ao Pestana Churchill Bay (inaugurado em junho de 2019), o grupo soma agora 100 quartos em Câmara de Lobos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.

Vai ser possível visitar os novos trabalhos arqueológicos em Troia ainda em setembro

Mas atenção: é num dia específico e os lugares são limitados.