Limão, manga, morango, doce de leite, avelã, chocolate ou combinações como chocolate branco e maracujá, cheesecake e frutos silvestres, stracciatella com café ou kiwi com banana, mais conhecido como Kibana.

Estes são os sabores existentes no mercado da marca de gelados portuguesa Fini, lançada em 2011. Os gelados têm como base uma receita tradicional italiana que não utiliza corantes nem conservantes, e, adicionalmente, existem ainda opções sem glúten ou sem lactose, e sorvetes, feitos somente com água e fruta fresca.

E se tudo isto não bastasse, a marca optou por criar dois novos sabores para esta época de calor abrasador. Um deles é de meloa, fruta da época, enquanto que o outro é mais óbvio: Nutella!

Como é habitual na marca, os novos sabores foram criados de forma artesanal e são vendidos em pequenos copos de vidro prontos a comer. Os preços para todos os sabores variam entre 2.40€ e 2.90€.

Decerto já viste os gelados da Fini à venda em alguma gelataria ou casinha de chá. De qualquer forma, na região do Médio Tejo encontras à venda na Panitejo Hospital, Panitejo Praça de Touros e Panitejo Shopping em Santarém, na Maria Chá em Torres Novas, no Bairro ao Rio em Abrantes e, finalmente, no A Rosa – Café dos Artistas em Tomar. Podes sempre consultar o site oficial e ficar a conhecer todos os pontos de venda no país.