E há ainda novos conteúdos gratuitos para os jogadores atuais.
Final Fantasy XVI acaba de receber uma mão cheia de novidades. No passado fim de semana, Naoki Yoshida, o produtor e diretor do mais recente jogo da franquia Final Fantasy, dirigiu-se aos fãs para falar do suporte a Final Fantasy XVI, agora que já passaram quase três meses após o seu lançamento em junho, em exclusivo na PlayStation 5.
Em breve não serão apenas os jogadores da PlayStation a poderem viver a aventura de Clive Rosfield. Como já se esperava, Final Fantasy XVI terá um lançamento no PC e, a boa notícia aqui, é que a equipa da Square Enix, liderada por Yoshida, já está a trabalhar na conversão do jogo. Sem uma janela de tempo para o lançamento, o produtor prometeu trazer mais detalhes sobre essa versão, mais perto do final do ano.
O que também poderá chegar em breve é um novo conjunto de conteúdos. Segundo Yoshida, os fãs têm sido vocais em querer explorar mais o mundo de Valisthea, viver novas histórias e passar mais tempo com os seus habitantes. Por isso foram também anunciados dois novos DLCs de história, que serão expansões pagas.
Enquanto não sabemos mais sobre essas duas expansões, Final Fantasy XVI recebeu uma nova atualização, a 1.10, que inclui conteúdos gratuitos. Entre várias melhorias e ajustes, os jogadores poderão encontrar no jogo novos fatos alternativos para algumas personagens, como Clive, Jill, Torgal, Ambrosia e Joshua, assim como formas de personalizar o aspeto das suas armas, sem estarem dependentes da sua verdadeira natureza.
Final Fantasy XVI pode, por agora, ser jogado apenas na PlayStation 5.