Final Fantasy VII Remake vai contar novas histórias e ter novas missões

- Publicidade -

Esta semana, os jogadores da PlayStation 4 tiveram a oportunidade de finalmente poderem ter um contacto direto com Final Fantasy VII Remake, graças ao lançamento da sua demo.

Na demo, é possível revisitar a primeira missão do jogo que chega em abril, mas, ao que parece, quando for lançado, não vai conter a história completa do jogo original. Mesmo com os seus mais de 100GB e dois discos de instalação, o Remake vai concentrar-se nos eventos dentro da cidade de Midgar.

Considerando que, no jogo original, Midgar ocupava apenas uma porção da experiência completa, a questão que se levanta é: como é que vai ser preenchido?

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, um dos diretores do jogo, Tetsuya Nomura, esclarece algumas das dúvidas, dizendo que, para este projeto, a sua equipa deu prioridade à qualidade em vez da quantidade. “No início, a equipa de desenvolvimento planeou muito mais conteúdo, mas não era possível fazer tudo sem cortar alguns extras. Por isso demos prioridade à qualidade, uma vez que, de outra forma, não seríamos capazes de terminar o jogo,” explicou Nomura.

O diretor referiu também que isto significa que o título vai contar com mais conteúdo extra, tão extenso como a história principal, com novas missões, histórias e personagens para conhecer, de forma a que faça sentido para a história e para a sua progressão. No fundo, podemos ver este jogo como um Director’s Cut ou Final Cut do original.

Há muitos eventos novos na história principal. Como por exemplo uma cena onde visitamos os pais da Jessie. As personagens são muito detalhadas com novos eventos para desbloquear. Quando os jogadores saírem de Midgar vão ficar muito satisfeitos,” conta Nomura.

Esta redução, ou expansão, dependendo da forma como virem esta decisão, vai assim permitir que Final Fantasy VII continue em novos jogos, como a segunda parte, que, ao que tudo indica, já está a ser também produzida.

Agora se as novas adições a esta parte da história vão mesmo ser satisfatórias e vão acrescentar algo mais à experiência é coisa que iremos saber muito em breve, quando Final Fantasy VII Remake chegar à PlayStation 4, no dia 10 de abril.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados