As novidades presentes no relançamento de Final Fantasy VII Remake Intergrade para a Xbox e Nintendo Switch 2, chegam às versões antigas.
Final Fantasy VII Remake Intergrade prepara-se para chegar já na próxima semana à Xbox Series X|S e à Nintendo Switch 2 e não se trata de uma simples conversão para novas plataformas. Para além de alcançar novos públicos, a primeira parte do Projeto Remake de Final Fantasy VII, integrará novas funções úteis para quem procura experienciar esta aventura de forma relaxada. Estas funcionalidades não serão, no entanto, exclusivas às novas versões do jogo, como foi agora confirmado pela Square Enix nas redes sociais.
Assim, no dia 22 de janeiro, data de lançamento do jogo na Xbox Series X|S e à Nintendo Switch 2, as versões da PlayStation 5 e de PC (via Steam e Epic Games Store), serão atualizadas com várias melhorias e a integração das chamadas “streamlined progression features”, que incluem: HP e MP sempre no máximo; dano de 9,999 em todos os inimigos; número de itens sempre no máximo (com algumas execuções).
Estas funcionalidades são, obviamente, opcionais, ficando disponíveis nas opções de configuração do jogo e visam tornar o jogo mais acessível para quem quer simplesmente desfrutar a história, ou não tem destreza suficiente para pegar no comando em jogos de ação.
Funções destas também não são estranhas a jogos Final Fantasy, particularmente em remasterizações e relançamentos de jogos mais antigos, alguns deles com opções de acelerar o jogo, para tornar os combates por turnos mais rápidos.
O relançamento de Final Fantasy VII Remake Intergrade para a Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2, faz parte de um plano mais alargado da Square Enix em levar o Projeto Remake completo a todas as plataformas. Com planos de relançar Final Fantasy VII Rebirth na Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2, assim como a terceira e última parte, atualmente em desenvolvimento e ainda sem data ou subtítulo conhecidos.
