Filmin vai ter oito filmes europeus para vermos gratuitamente durante uma semana

A ideia desta mostra de filmes europeus é trazer à tona uma reflexão sobre a ideia de Europa através do cinema que nela é criado.

Filmin
- Publicidade -

É já a partir desta sexta-feira, 15 de maio, até ao próximo dia 21, que a Filmin Portugal vai ter uma mostra gratuita de filmes europeus para celebrar os 70 anos do primeiro passo dado para a criação da União Europeia.

O Europa Film Fest propõe uma seleção de filmes, entre os quais os mais representativos da cinematografia europeia dos últimos anos, e tem por objetivo celebrar a União Europeia como espaço comum de liberdade criativa.

A seleção inclui filmes entre os quais, vencedores e finalistas do Prémio LUX do Parlamento Europeu, assim como outras obras apoiadas pelo Programa Europa Criativa.

Deus Existe, o Seu Nome é Petrunya; Toni Erdman; Mustang; Ida; Ciclo Interrompido; O Fantasma da Sicília; Cartas da Guerra e Mediterrânea são os filmes europeus que ficarão disponíveis a 15 de maio. Já sabem, têm somente uns dias para ver todos eles.

Terminado esse acesso gratuito à plataforma, podem sempre optar pela subscrição mensal, que tem um custo de 6,95€/mês, ou pela versão anual, por 55€.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Mini-Críticas Cinema – Edição 2021

Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.

1618 é o filme português mais premiado de sempre

1618 ainda não tem data de estreia em Portugal, dada a pandemia em curso.

Crítica – F9: The Fast Saga

F9: The Fast Saga leva as suas sequências de ação absurdamente ridículas a níveis inacreditavelmente intoleráveis, tudo enquanto tenta contar uma história demasiado longa, confusa e nada criativa em torno de um dos clichés mais genéricos do cinema.

Snake Eyes recebe um primeiro trailer cheio de estilo

G.I. Joe recomeça de novo com um spin-off.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.