Filmin vai ter oito filmes europeus para vermos gratuitamente durante uma semana

A ideia desta mostra de filmes europeus é trazer à tona uma reflexão sobre a ideia de Europa através do cinema que nela é criado.

Filmin

É já a partir desta sexta-feira, 15 de maio, até ao próximo dia 21, que a Filmin Portugal vai ter uma mostra gratuita de filmes europeus para celebrar os 70 anos do primeiro passo dado para a criação da União Europeia.

O Europa Film Fest propõe uma seleção de filmes, entre os quais os mais representativos da cinematografia europeia dos últimos anos, e tem por objetivo celebrar a União Europeia como espaço comum de liberdade criativa.

A seleção inclui filmes entre os quais, vencedores e finalistas do Prémio LUX do Parlamento Europeu, assim como outras obras apoiadas pelo Programa Europa Criativa.

Deus Existe, o Seu Nome é Petrunya; Toni Erdman; Mustang; Ida; Ciclo Interrompido; O Fantasma da Sicília; Cartas da Guerra e Mediterrânea são os filmes europeus que ficarão disponíveis a 15 de maio. Já sabem, têm somente uns dias para ver todos eles.

Terminado esse acesso gratuito à plataforma, podem sempre optar pela subscrição mensal, que tem um custo de 6,95€/mês, ou pela versão anual, por 55€.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,469FansCurti
4,048SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Matthias & Maxime chega aos cinemas portugueses a 18 de junho

Pouco a pouco, estamos a voltar à normalidade e os cinemas começam também a reabrir.

FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema aposta no cinema drive-in

E vai ter edições simultâneas em Espinho, Porto e Lisboa.

Crítica – The Untouchables (1987)

Apesar de três longas décadas, The Untouchables sobrevive ao teste do tempo com uma produção autêntica e realista.

Crítica – The Lodge

The Lodge não é um filme de horror normal. E ainda bem. Porque estamos perante um dos melhores filmes de 2020 até à data.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.