Filmin vai ganhar canal dedicado à música clássica

- Publicidade -

Estarão disponíveis mais de 40 concertos.

São subscritores do serviço de streaming Filmin e fãs de música clássica? Então esta novidade é mesmo para todos vós. No dia 22 de dezembro, acontece o lançamento do canal Filmin Clássica, onde iremos encontrar mais de 40 concertos.

Entre os títulos com maior destaque, encontra-se o concerto de despedida do maestro holandês Bernard Haitink com a London Symphony Orchestra interpretando a 4ª Sinfonia de Anton Bruckner; o Ciclo integral das Sonatas para Piano de Beethoven pelo pianista Louis Lortie; O primeiro dueto de Martha Argerich com o violinista Guy Braunstein no Pierre Boulez Saal em Berlim; o concerto de celebração do 40º aniversário da formação especializada em música barroca, Les Arts Florisants, com o seu fundador William Christie, bem como a estreia mundial da peça que Arvo Pärt escreveu a partir da obra Adoração do Cordeiro Místico de Jan Van Eyck – realizada pelo Collegium Vocale de Gent com Philippe Herreweghe a dirigir.

Poderão igualmente usufruir dos concertos sinfónicos e eventos memoráveis ​​dos maestros lendários como o maestro Herbert Blomstedt com a Filarmónica de Berlim apresentando a 8ª Sinfonia de Bruckner; o pianista Christoph Eschenbach dirigindo 3ª Sinfonia de Saint-Saes com a Orquestra de Bamberg; John Eliot Gardiner com a 3ª sinfonia de Robert Schumann ou o maestro inglês Simon Rattle com 10ª Sinfonia de Gustav Mahler.

Entre os solistas, destaque para a violinista Janine Jansen interpretando o concerto para violino de Felix Mendelssohn, o pianista Lucas Debarge interpretando Rachmaninov, o pianista Daniil Trifonov com o concerto para piano nº 1 de Shostakovich ou Khatia Buniatishvili que executa o Concerto para Piano nº 1 de Beethoven com a Filarmónica de Paris.

O ciclo é completado por duas apresentações do contratenor francês especializado em música barroca Philippe Jaroussky e um ciclo de lieder de Mahler executado pelo cantor alemão de barítono Christian Gerhaher ao lado do Orquestra de Bamberg dirigida por Daniel Harding.

Um último destaque para um emocionante concerto do maestro Michel Legrand, popular compositor de jazz e bandas sonoras como The Umbrellas of Cherbourg e Les Demoiselles de Rochefort de Jacques Demy.

Este canal será permanente e não acrescenta qualquer custo à subscrição.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes