O anúncio oficial surge após vários rumores negados, confirmando que a A24 vai mesmo entregar Elden Ring ao realizador de Ex Machina e Civil War.
A Bandai Namco Entertainment e a A24 anunciaram oficialmente uma adaptação cinematográfica live-action de Elden Ring, com Alex Garland enquanto guionista e realizador do projeto. O filme será produzido por Peter Rice, Andrew Macdonald e Allon Reich, contando ainda com a colaboração de George R. R. Martin e Vince Gerardis.
Este anúncio confirma os rumores que circularam nas redes sociais durante as últimas semanas, que referiam que a A24 e Garland estariam envolvidos nesta produção, algo que foi, na altura, imediatamente negado. Agora, com a confirmação oficial, a adaptação do universo criado pela FromSoftware ganha mesmo forma sob a visão do cineasta de obras como Ex Machina e, mais recentemente, Civil War.
Elden Ring foi originalmente lançado em fevereiro de 2022 para PC e consolas, desenvolvido sob a direção de Hidetaka Miyazaki, com base numa história e mundo criado por George R. R. Martin, o aclamado autor de A Song of Ice and Fire, que serviu de base para o universo televisio de Game of Thrones. Este RPG de ação tornou-se desde o seu lançamento num dos de maior sucesso da FromSoftware, tendo já registado mais de 30 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
O filme produzido pela A24 terá a colaboração direta da Bandai Namco, juntamente com a DNA, a produtora de Garland, marcando assim o seu quinto filme lançado com a ajuda da A24, após Ex Machina, Annihilation, Men e Civil War. Garland também é conhecido pela produção de vários filmes da saga 28 Days Later, que irá receber um novo capítulo já este ano com 28 Years Later.
Sobre Elden Ring, o jogo prepara-se para ter mais um lançamento em breve, com a conversão para a Nintendo Switch 2 que chega às lojas no próximo dia 5 de junho. Esta versão do jogo é conhecida como Elden Ring Tarnished Edition e trata-se de uma edição completa que inclui a expansão Shadow of the Erdtree, lançada em 2024.