Filme-concerto de Nick Cave vai passar na RTP2

- Publicidade -

No próximo domingo, dia 24 de janeiro.

Em abril de 2019, Nick Cave foi generoso o suficiente para disponibilizar por tempo limitado e de forma totalmente gratuita o filme-concerto Distant Sky – Live in Copenhagen, gravado pelo artista australiano e companheiros de estrada na Royal Arena, em Copenhaga, a 20 de outubro de 2017, perante 16 mil pessoas.

Pois bem, há uma nova oportunidade para (re)ver este filme-concerto de Nick Cave. A RTP2 vai exibi-lo no próximo domingo, dia 24 de janeiro, às 23h. Já se forem clientes com box de operadora, terão ainda oportunidade de desfrutar do concerto mais que uma vez, precisamente graças às gravações automáticas.

Este espetáculo na capital dinamarquesa também se destaca por contar com a participação da soprano dinamarquesa Else Torp, que, de resto, interpreta o tema “Distant Sky”, faixa que dá título a este concerto e que faz parte do álbum Skeleton Tree (2016).

Neste concerto, tal como tem sido apanágio nas digressões mais recentes, Nick Cave tem-se infiltrado pelo seu público, fazendo com que fique ainda mais perto dos seus fiéis. Aliás, diz-se que o concerto que deu por cá no NOS Primavera Sound, perante uma chuva que não parava, é uma prova disso mesmo.

Recorde-se que o álbum Skeleton Tree, muito bem representado neste concerto em Copenhaga, ficou inevitavelmente marcado após a morte do filho de Nick Cave, Arthur Cave, em 2015.

Distant Sky – Live in Copenhagen é realizado por David Barnard, que já anteriormente tinha colaborado com Nick Cave.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes