O novo filme de Call of Duty da Paramount será realizado por Peter Berg, realizador de Hancock e Battleship.
A Activision e a Paramount anunciaram os primeiros nomes associados à sua adaptação cinematográfica de Call of Duty, que contará agora com Peter Berg como realizador e Taylor Sheridan como argumentista.
Peter Berg é conhecido por filmes como Lone Survivor e Deepwater Horizon, e é também lembrado por filmes como Hancock e uma outra adaptação muito peculiar, Battleship, inspirado no jogo de tabuleiro da Hasbro, Batalha Naval. Já Taylor Sheridan, conta na sua carreira com a assinatura de autor em Sicario e foi criador da série Yellowstone, entrando neste novo projeto também com funções de produtor executivo.
Como já havia sido revelado anteriormente, o filme de Call of Duty pretende expandir-se a novas audiências e a um público não-jogador, num formato que, de acordo com a Paramount, promete ser autêntico à ação e aos tramas encontrados nos jogos, com uma narrativa que explorará missões inspiradas em elementos recorrentes da franquia, como o trabalho de forças especiais, espionagem e conflitos globais.
Em comunicado, Peter Berg afirma que o seu objetivo é criar um filme de ação realista, sustentado por “autenticidade militar e ritmo cinematográfico intenso”. Taylor Sheridan acrescenta que o guião se foca em personagens originais, mantendo o tom e a estética que tornaram a série uma das mais populares da indústria dos videojogos.
O filme ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a Paramount prevê iniciar as filmagens no segundo semestre de 2026, com estreia planeada para 2027 nas salas de cinema.

 
     
    