O filme de animação de Super Mario Bros. foi restaurado em 4K e pode ser visto no YouTube

- Publicidade -

Um pequeno pedaço da história das adaptações, agora em Ultra HD.

Super Mario pode ter marcado a história das adaptações com o seu infame filme live-action de Hollywood de 1993, com Bob Hoskins e John Leguizamo nos papéis principais, mas as aventuras por adaptações começaram bem antes, com um anime em 1986.

Perdido no tempo e no espaço, Super Mario Bros. – The Great Mission to Rescue Princess Peach!, o primeiro filme de animação do Super Mario, está de regresso em 4K, com a restauração daquela que poderá ser a única versão do mundo em 16mm.

Este projeto da FemboyFilms, um grupo de fãs devoto à restauração de pérolas animadas, começou a restauração de Super Mario Bros. – The Great Mission to Rescue Princess Peach! em 2021, através do scan da versão de 16mm, da limpeza exaustiva de cada frame, recortes e recoloração. O áudio do filme também foi tratado e retirado de uma versão mais recente de uma cassete VHS, que incluía som Dolby Surround de dois canais.

Baseado nos jogos originais de Super Mario, o filme é uma produção da Grouper Productions e da Nintendo e é academicamente considerado mesmo a primeira adaptação de um videojogo para filme/longa-metragem. Este filme segue as aventuras de Mario e de Luigi numa jornada de salvação da Princesa Peach, que foi raptada pelo King Koopa, ou Bowser para os amigos. No fundo, a base clássica de quase todas as aventuras de Mario que conhecemos.

Esta versão Ultra HD de Super Mario Bros. – The Great Mission to Rescue Princess Peach! ganha, assim, uma nova dimensão e pode ser assistida no YouTube ou descarregada por vários canais disponíveis pelo grupo FemboyFilms, na sua versão original em japonês e legendada em inglês. No entanto, convém alertar que esta não é uma versão oficial, nem tem a validação da Nintendo, o que torna a sua disponibilidade algo questionável, mas que serve ao mesmo tempo de preservação de história, num ano em que Super Mario regressará ao grande ecrã com um filme totalmente novo produzido pela Universal Studios.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes