fbpx

Film Symphony Orchestra estreia-se em Portugal

É a primeira vez que a Film Symphony Orchestra (FSO), a única orquestra ibérica dedicada exclusivamente a bandas sonoras de cinema, sai das fronteiras espanholas e escolhe Portugal para a sua estreia internacional. O motivo? Homenagear a carreira de John Williams, um dos maiores e mais reconhecíveis compositores de cinema, responsável pela banda sonora de filmes como Indiana Jones, E.T – O Extra Terrestre, o Tubarão, o Episódio IV de Star Wars, o primeiro filme da saga Harry Potter, entre outros.

O compositor será, assim, alvo de homenagem pela FSO numa digressão internacional com mais de 60 espetáculos. No Porto, o espetáculo acontece a 10 de março, no Coliseu do Porto, já na capital o concerto será a 4 de maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Quanto a músicas, podemos esperar mais de 15 bandas-sonoras de clássicos como Tubarão, Indiana Jones, A Lista de Schindler, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Star Wars ou Parque Jurássico, e temas menos conhecidos de filmes como As Bruxas de Eastwick ou Terminal de Aeroporto.

Além disso, a FSO interpretará outras peças musicais, como a “Fanfarra e Tema Olímpico”, criada especificamente para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984.

Esta experiência acontece tanto pelos comentários do diretor da orquestra, Constantino Martínez-Orts, que introduz cada música para que o espetador possa situar-se no filme e reparar nos detalhes que fazem da banda sonora uma obra-mestra, como pelo espetáculo de luzes que acompanha a música, como também pelas atividades “extra” incluídas nos espetáculos e outras surpresas a anunciar.

Além disso, a FSO Tour 2018/19 apresentará um novo vestuário, em que todos os músicos aparecerão no cenário com uma roupagem futurista. Também o próprio público é uma parte elementar dos espetáculos da FSO, tanto é que os milhares de fãs da orquestra vão todos os anos aos concertos, muitas vezes disfarçados, para viver a “experiência FSO”.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, variando entre os 24 e os 49€ para o Porto e entre os 25 e os 55€ para Lisboa.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.

IDLES vêm apresentar novo álbum a Portugal em junho de 2021

E para isso nada melhor que um concerto em nome próprio, claro.

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.
- Publicidade -

Mais Recentes

HP apresenta o portátil de 15″ mais pequeno do mundo para criação e gaming

O Zbook Create foi apenas uma das novidades apresentadas esta tarde pela conhecida marca tecnológica.

Parque de estacionamento da Makro Alfragide está com uma street food de boa comida até meados de outubro

E com todas as medidas de segurança e higiene necessárias em tempos de pandemia como o que se vive atualmente.