- Publicidade -

Setúbal recebe a 1ª edição do FILM FEST 2019 – Festival de cinema musicado ao vivo

-

Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, o FILM FEST 2019 – Festival de cinema musicado ao vivo pretende desenvolver e expandir o formato tradicional do cine-concerto.

A acontecer o Fórum Municipal Luísa Todi e o Cinema Charlot, o FILM FEST irá não só exibir filmes reconhecidos do público, mas também abordar o cinema de autor, neste caso filmes da era do cinema mudo. E é aqui que tudo ganha vida.

Na verdade, essas películas nunca foram concebidas para serem vistas sem som, pelo que músicos e projetos musicais como Tó Trips, Norberto Lobo, Maestro Jorge Salgueiro e o Coro Setúbal Voz, Rui Sidónio (vocalista dos Bizarra Locomotiva) como narrador do filme Inferno, Noiserv, Sara Ribeiro “A Negra”, Mário Delgado e Jorge Moniz, O Manipulador, Charlie Mancini e Daily Misconceptions irão criar bandas sonoras inéditas para a ocasião.

Outro dos destaques será a exibição do filme Beautiful Things, que teve a sua estreia na 74ª edição do Festival de Cinema de Veneza, arrecadando o prémio “Melhor Filme Italiano”. No FILM FEST, acontecerá a estreia nacional como formato cineconcerto, onde um dos realizadores, Giorgio Ferrero, também responsável pela banda sonora, juntamente com Rodolfo Mongitore, irão apresentar a sessão com quatro cantores e quatro violoncelistas.



Ao todo, podemos contar com 21 filmes (longas e curtas-metragens) em 12 sessões de cinema, divididos em oito sessões para o público em geral, uma sessão para escolas, uma sessão para Pais & Filhos e uma sessão de apresentação final de workshops para as escolas do concelho.

Há ainda conversas paralelas dedicadas ao cinema, oficinas de cinema para famílias e a exposição de Tó Trips “Eram os cartazes mais rápidos do mundo”, tudo a acontecer entre a Casa da Cultura e o Espaço 50’Cuts.

Quanto aos bilhetes, estarão à venda a partir de 1 de setembro na Casa da Cultura, Cinema Charlot e Fórum Municipal Luísa Todi. Existirá um passe que dará acesso a todos os cineconcertos com o valor especial de 25€ até 30 de setembro. Após essa data, o valor do passe será de 35€.

- Publicidade -

Sigam-nos

9,964FãsGostar
4,031SeguidoresSeguir
497SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Afinal, o Samsung Galaxy Z Flip tem ou não vidro no ecrã?

Quando aconteceu a revelação oficial do muito antecipado Galaxy Z Flip, a Samsung fez questão de referir que o mesmo "combina um ecrã Infinity Flex (flexível infinito) com vidro ultrafino (UTG), que possui propriedades dobráveis, tornando-o mais fino com uma aparência elegante e premium que nunca vista num dispositivo dobrável antes".

Xiaomi Mi 10 Pro é oficial e é, até à data, o melhor smartphone para fotos

Quem o diz são os especialistas da DxOMark, que já tiveram oportunidade de analisar o Xiaomi Mi 10 Pro. Ou seja, com 124 pontos na pontuação geral da câmara, este smartphone afirma-se como o melhor do mercado neste momento para fotografias, ultrapassando até o Huawei Mate 30 Pro 5G. Atenção, nesta lista não está ainda o novíssimo Samsung S20 Ultra 5G, pelo que o panorama pode mudar em breve.

Devemos usar os CTT para devolver produtos à Amazon?

Quem compra na Amazon, principalmente produtos vendidos e enviados pela própria empresa, sabe que tem naquela loja um magnífico apoio ao cliente, ao ponto de ser das melhores, senão a melhor, loja online nesse aspeto.

Lisboa. Teatro Maria Matos reabre portas em abril

Está fechado desde julho de 2018, mas vai novamente entrar em funcionamento. Falamos do Teatro Maria Matos, em Lisboa, que chegou a receber projetos bem interessantes e alternativos, dando uma incrível dinâmica à cidade de Lisboa.

Setúbal. Câmara investe 120 mil euros no canil municipal

Tudo para que o local possa ter melhores condições de conforto e de higiene para os patudos. Assim, lá para meio deste ano, as obras de ampliação do canil municipal estarão concluídas.
- Publicidade -