Fiido. Esta marca tem aquela bicicleta que tanto procuram

- Publicidade -

Estamos em tempos de mudanças. Cada vez mais pessoas optam por alternativas aos métodos de deslocação mais tradicionais, não só porque tal ajuda o ambiente, mas também porque representa uma poupança significativa na carteira. Afinal de contas, porque motivo haveremos de ir de carro ou apanhar transportes públicos para o trabalho, quando podemos simplesmente usar uma trotinete ou pedalar numa bicicleta?

Na verdade, até o Governo português sabe disto, tentando que os portugueses mudem para veículos elétricos – embora muita gente não tenha condições para o fazer – ou que apostem noutros métodos de deslocação. No caso das bicicletas, existem cada vez mais ciclovias no país, mas há ainda muito trabalho para a frente.

Mas se são daquelas pessoas que querem dar esse salto para algo mais sustentável, saibam que há uma marca bem interessante e que devem desde já conhecer: a Fiido.

Fundada em 2016 – é mesmo uma empresa muito recente -, a Fiido é uma empresa tecnológica que atua no nicho das trotinetes elétricas e bicicletas elétricas, tendo como objetivo revolucionar a mobilidade e ajudar o mundo a tornar-se mais verde. Como? Proporcionando excelentes experiências a quem quer pedalar.

Desde a sua criação que a Fiido não tem poupado esforços para desenvolver bicicletas e acessórios para vários grupos de pessoas. Na verdade, a empresa quer mesmo que as pessoas se sintam alegres enquanto pedalam com as suas bicicletas, ao mesmo tempo que se tornam mais saudáveis.

Os responsáveis são apaixonados pelas bicicletas porque acreditam que as bicicletas mudam vidas através da liberdade de mobilidade. Estão totalmente empenhados na construção das bicicletas de melhor valor na indústria, prometendo uma boa experiência com veículos de duas rodas que têm qualidade, muita durabilidade e, claro, conforto.

Ora, mas e com tanta promessa, quais são, afinal, os modelos que se destacam da marca? Bom, podemos desde já realçar um deles, que tem feito imenso sucesso: a Fiido X.

A Fiido X promete cerca de 130 quilómetros de autonomia

Fiido X

Segundo a marca, a Fiido X é a bicicleta eléctrica mais potente e elegante atualmente disponível no mercado. O seu design foi premiado nos prémios iF Design Award 2022, e de facto destaca-se das demais, pelo que irão pedalar por onde desejarem com muito estilo. E é muito fácil colocá-la em funcionamento: assim que a receberem em casa, basta aparafusar os pedais, pelo que, em coisa de cinco minutos, estarão prontos a viajar com ela. É, de facto, uma montagem sem simples.

E caso não sejam propriamente experientes com bicicletas elétricas, não se preocupem. A Fiido X, graças a um sensor que mede se e quão difícil é pedalar, torna a experiência de pedalar muito mais intuitiva. Ou seja, não terão propriamente de aprender a usar um acelerador e os movimentos bruscos associados a um sensor de cadência.

Bicicletas elétrica que se preze tem de ser dobrável, e nisso a Fiido X não falha. Na verdade, temos aqui uma estrutura muito resistente, graças à norma EN15194, o que significa que o mecanismo de dobragens não irá apresentar falhas durante vários anos. Seja para levar no porta-bagagens do carro ou num transporte público, a flexibilidade da Fiido X não vos deixará ficar mal.

Com opção de motor de 250W ou 350W, a Fiido X é capaz de atingir 25 km/h e 32 km/h de velocidade máxima, respetivamente, sendo que conta sempre com um sistema Shimano de 7 velocidades. A bicicleta é feita em liga de magnésio, pesa 19,8kg, suporta até 120 kg e conta com pneus de 20” 1,95 polegadas à prova de derrapagens.

Quanto à autonomia, conseguirão atingir cerca de 130 km (110 km na versão de 350W), o que é absolutamente fantástico. A bateria suporta cerca de 800 cargas, mas, como é removível, facilmente conseguirão substitui-la quando chegar a altura.

E caso estejam preocupados com um eventual roubo da vossa Fiido X, nada temam, pois a mesma vem equipada com um sistema elétrico que é desligado caso não seja colocado o código de segurança. Ou seja, sem código, existe um “corte de energia”, por assim dizer, tornando o roubo inútil.

Se o design, autonomia, segurança e facilidade de utilização vos convencerem, saibam ainda que podem obter a Fiido X com um bom desconto. Através do site oficial, o preço normal de venda da Fiido X é de 1,799$, mas, ao inserirem o código FX20, conseguem 200$ de desconto, ficando o preço final em 1,599$. Os portes de envio são gratuitos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes