Ano após ano, a EA Sports tenta sempre arranjar novidades que cativem os jogadores, em algo que vai muito mais além que a própria jogabilidade. Para este ano, uma das novidades de FIFA 19 é o modo Kick-Off.
Este renovado modo irá oferecer novas e desafiantes partidas em cinco novos tipos de jogo que os jogadores poderão eleger: UEFA Champions League, House Rules, Best of Series, Home & Away e Cup Finals.
Cada tipo de jogo irá transformar a experiência clássica do modo Kick-Off. Por exemplo, será possível, se assim o entendermos, jogarmos um jogo dos quartos-de-final, meia final ou até a final da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, sem que tenhamos de passar pela fase de grupos.
Há também o modo House Rules, dividido em cinco submodos, em que podes escolher um jogo sem regras – não há cartões, faltas ou foras de jogo -, uma partida à la Fifa Street – Survival Mode – em que, cada vez que marcamos um golo, um dos nossos jogadores é retirado do campo até ficarmos somente com sete jogadores em campo, ou, até, um jogo em que golos de longa distância valem a dobrar.
Os jogadores poderão também comprovar os seus recordes e estatísticas do modo Kick-Off, incluindo informação analítica de cada partida jogada dentro do modo. Poderás analisar e redefinir os planos do jogo, retocando as táticas antes de cada partida permitindo aos jogadores estarem preparados para qualquer momento. Para além disso, poderás criar uma Kick-Off ID e levar o progresso dos teus jogos até onde quiseres.
No que toca a FUT 19, o novo modo Division Rivals oferece uma experiência totalmente renovada em FIFA Ultimate Team, que substitui as Temporadas Online. Os jogadores poderão descobrir a sua posição na Comunidade de FUT, enfrentando outros jogadores da mesma divisão, com o objetivo de conseguir recompensas semanais.
FIFA 19 vai chegar à PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch no dia 28 de setembro.