Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão tem novas datas para julho

- Publicidade -

Originalmente, o FICLO (Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão) deveria ter acontecido entre 28 de março e 5 de abril.

Depois do adiamento forçado pela emergência de saúde pública que afecta o mundo, o FICLO (Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão) já tem novas datas para este ano. A realizar-se entre 15 e 21 de julho, o evento manterá o essencial da programação de filmes e atividades paralelas anunciadas em março e com ajustes de exibição em linha de concordância com as recomendações emitidas pelas entidades competentes.

Quer isto dizer que o pátio da República 14, como é ao ar livre, passará a ser um ponto central das exibições da competição internacional de filmes, com lugares marcados e sentados.

A seleção deste ano inclui nove obras de produção recente, que exploram as formas diversas de relato fílmico, todas elas vertebradas pela viagem como temática da literatura universal ao longo dos séculos.

Garantida está também a retrospetiva sobre a obra do realizador espanhol Albert Serra, que incluirá todas as obras com ligação à literatura, incluindo o mais recente Libertè, estreado no primeiro trimestre deste ano. O mesmo acontecerá com o ciclo italiano, que percorre a cinematografia, que, desde o pós-guerra, leva a narrativa contemporânea ao cinema através de uma proposta visual cinematográfica específica. O ciclo integra grandes clássicos de Rossellini, Visconti, Antonioni e Pasolini, propondo uma lista de filmes que se valem da estrutura narrativa e da temática da viagem para a exploração da identidade, outro dos grandes assunto da literatura contemporânea.

Adiado ficará o ciclo do Gótico Tropical, que pretendia explorar a inquietação e as sombras. Serão também adiadas algumas das atividades paralelas previstas, pois, pela sua natureza, não conseguiriam acontecer sem que com isso se comprometesse a segurança dos intervenientes.

Todos os detalhes relativamente ao programa completo, bilhetes e locais serão divulgados em breve no site oficial.

- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Está aberta a Época de Casamentos no Disney+

A primeira série original do Reino Unido para a plataforma de streaming chega dia 8 de setembro.