Foz Côa promove sétima edição do Festival do Vinho do Douro Superior

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A palavra “Douro” é quase certa em qualquer ocasião vínica pelo valor da cultura da vinha e do vinho, pelo seu património paisagístico e pela sua diversidade. Com o propósito de enaltecer a sub-região do Douro Superior no mapa vitivinícola do país, a cidade de Vila Nova de Foz Côa recebe, nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2018, a 7.ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior (FVDS), que volta a ter como palco principal o EXPOCÔA – Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Foz Côa em parceria com a publicação Vinho Grandes Escolhas.

Enquanto espaço privilegiado de vinhedos sem fim à vista e produção de vinhos brancos, tintos e generosos de qualidade e com características diferenciadoras, o Douro Superior é objeto central da feira de três dias de entrada livre. Dirigido a consumidores e visitantes, este certame é também “montra” de outros produtos alimentares dos concelhos de Vila Nova de Foz Côa, Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor.

Como já é hábito, o programa integra o Concurso de Vinhos do Douro Superior, aberto a todos os vinhos produzidos nesta sub-região que estejam presentes na feira nas categorias Douro (branco e tinto) e Vinho do Porto. A avaliação é feita “às cegas” por um painel de jurados constituído por jornalistas, sommeliers e compradores.

Para brindar à singularidade desta sub-região do Douro Vinhateiro, o programa oficial do ‘FVDS 2018’ integra o colóquio O Douro e a História: Vale com passado, Vinha com futuro. Este momento é destinado a lavradores, produtores, técnicos, entre outros interessados, dispondo de um painel de oradores de prestígio que irá debater o potencial de uma sub-região a dar que falar.

Os jornalistas e críticos Fernando Melo (Evasões e Vinho Grandes Escolhas), Luís Lopes (Vinho Grandes Escolhas) e João Paulo Martins (Expresso e Vinho Grandes Escolhas) voltam a marcar presença para conduzir as provas vínicas comentada de vinhos brancos, tintos e do Porto, respetivamente. A prova de azeites está nas mãos do especialista Francisco Pavão. Ambas as acções são dirigidas a consumidores e público interessado.

Além do vinho e dos sabores regionais, a animação musical está garantida para esta edição. A noite de sábado vai ter como artista convidada a fadista Carminho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Festival do Vinho do Douro Superior está de volta a Vila Nova de Foz Côa

Um evento que pretende projetar e promover a identidade da sub-região do Douro Superior como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter próprios.

Reserva Branco 2020 é a mais recente aposta da Restrito

Pretende dar continuidade à missão da Restrito em criar vinhos e produtos gourmet de características excecionais.

O novo vinho do Continente tem apenas 7,5% de álcool

É o chamado vinho low-alcohol.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.