Festival Soil to Soul quer promover a importância da regeneração dos solos para uma alimentação saudável

- Publicidade -

O festival junta gastronomia, música e muita animação, reunindo chefs, produtores e artistas, numa iniciativa de sensibilização para a educação alimentar e agricultura regenerativa.

Depois de Zurique (Suíça), o movimento Soil to Soul chega a Portugal já nos dias 14 e 15 de maio, com o evento Soil to Soul Alandroal – Somos o que comemos. Promovido pela Câmara Municipal do Alandroal e pela equipa do projeto Soil to Soul de Zurique, o conceito será apresentado em formato de um festival de acesso gratuito, que terá lugar no Castelo de Alandroal, no Alentejo, e tem como objetivo promover a importância da regeneração dos solos para uma alimentação saudável como base para um futuro sustentável.

O programa deste festival, que viajou da Suíça até ao Alandroal com o intuito de promover práticas sustentáveis e sensibilizar a comunidade para a conservação de recursos naturais, sociais e culturais, está recheado de arte, cultura, gastronomia e momentos musicais, neste caso com dois concertos, a cargo da banda portuense Best Youth e do músico português de pop analógica, Benjamim, além dos DJs Pedro Ramos (Rádio Futura) e RAI (Incógnito, Lisboa), que irão animar o ambiente neste evento de convívio e partilha.

Com o mote “Somos o que comemos”, o evento contará com a presença de vários chefs nacionais, com a coordenação de José Júlio Vintem e Paulo Amado. Às chefs Marlene Vieira, Lídia Brás e Jóssara Martins juntam-se João Sá, Vitor Adão e Mateus Freire. Sob o mote da portabilidade da cozinha portuguesa, veremos propostas confecionadas com os mais frescos produtos locais de diversos produtores que irão marcar presença neste encontro de sabores genuínos e conscientes. O festival contará também com artesãos da região e com vários oradores que irão alertar e sensibilizar para este movimento, para este modo de vida alternativo e tão necessário.

Absoluto (puro alentejano de bolota), Cogumelos do Alentejo (cogumelos biológicos), Craft Heritage (cerveja e bebidas espirituosas) Freixo do Meio, Herdade do Esporão (vinhos e azeites biológicos), Herdade do Outeiros Altos (1º vinho DOC Alentejano), Mestre João (peixe do rio) Paisagindo Bio, Talho das Manas (carnes e preparados) e Terramay (carne, vegetais, ovos e lacticínios), entre outros, fazem parte do leque de produtores que estará presente no mercado do Castelo de Alandroal, local onde decorrerá o festival Soil to Soul Alandroal – Somos o que comemos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados