Festival Soil to Soul quer promover a importância da regeneração dos solos para uma alimentação saudável

O festival junta gastronomia, música e muita animação, reunindo chefs, produtores e artistas, numa iniciativa de sensibilização para a educação alimentar e agricultura regenerativa.

- Publicidade -

Depois de Zurique (Suíça), o movimento Soil to Soul chega a Portugal já nos dias 14 e 15 de maio, com o evento Soil to Soul Alandroal – Somos o que comemos. Promovido pela Câmara Municipal do Alandroal e pela equipa do projeto Soil to Soul de Zurique, o conceito será apresentado em formato de um festival de acesso gratuito, que terá lugar no Castelo de Alandroal, no Alentejo, e tem como objetivo promover a importância da regeneração dos solos para uma alimentação saudável como base para um futuro sustentável.

O programa deste festival, que viajou da Suíça até ao Alandroal com o intuito de promover práticas sustentáveis e sensibilizar a comunidade para a conservação de recursos naturais, sociais e culturais, está recheado de arte, cultura, gastronomia e momentos musicais, neste caso com dois concertos, a cargo da banda portuense Best Youth e do músico português de pop analógica, Benjamim, além dos DJs Pedro Ramos (Rádio Futura) e RAI (Incógnito, Lisboa), que irão animar o ambiente neste evento de convívio e partilha.

Com o mote “Somos o que comemos”, o evento contará com a presença de vários chefs nacionais, com a coordenação de José Júlio Vintem e Paulo Amado. Às chefs Marlene Vieira, Lídia Brás e Jóssara Martins juntam-se João Sá, Vitor Adão e Mateus Freire. Sob o mote da portabilidade da cozinha portuguesa, veremos propostas confecionadas com os mais frescos produtos locais de diversos produtores que irão marcar presença neste encontro de sabores genuínos e conscientes. O festival contará também com artesãos da região e com vários oradores que irão alertar e sensibilizar para este movimento, para este modo de vida alternativo e tão necessário.

Absoluto (puro alentejano de bolota), Cogumelos do Alentejo (cogumelos biológicos), Craft Heritage (cerveja e bebidas espirituosas) Freixo do Meio, Herdade do Esporão (vinhos e azeites biológicos), Herdade do Outeiros Altos (1º vinho DOC Alentejano), Mestre João (peixe do rio) Paisagindo Bio, Talho das Manas (carnes e preparados) e Terramay (carne, vegetais, ovos e lacticínios), entre outros, fazem parte do leque de produtores que estará presente no mercado do Castelo de Alandroal, local onde decorrerá o festival Soil to Soul Alandroal – Somos o que comemos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Galp Smart Store. Nesta loja não existem caixas de pagamento (nem funcionários)

A smart store da Galp está localizada na área de serviço Gago Coutinho e vai estar aberta ao público 24 horas/7 dias a partir de junho.

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Grupo espanhol investe 38 milhões de euros em projeto de hidrogénio verde na zona industrial da Tocha

Feira Internacional do Artesanato de regresso a Lisboa

Três pavilhões diferentes, num total de 30 000 m² de área expositiva.