Um cartaz quase 100% nacional.
No início deste mês, revelámos aqui em quase primeira mão no Echo Boomer que o Festival Para Gente Sentada iria mesmo realizar-se em 2020. Na altura, a informação foi avançada por João Carvalho, da Ritmos, em conversa com Rui Unas no programa Maluco Beleza, com o responsábel a referir que o evento iria acontecer em dezembro.
Mas isso era tudo o que sabíamos, não se conhecendo os locais, dias do festival ou cartaz… até agora. Todos os detalhes acabam de ser revelados e, como já se previa, temos um lineup constituído praticamente por apenas artistas nacionais.
A 17 de dezembro, o festival, que irá decorrer no Theatro Circo, em Braga, abre com os temas minimalistas da jovem artista Surma e as poéticas letras do cantautor Benjamim. Na noite seguinte, 18 de dezembro, poderemos contar com a doce voz do novo indie brasileiro LaBaq e por aquele que já é considerado um dos melhores compositores e intérpretes da sua geração, Samuel Úria. A terceira e última noite, 19 de dezembro, do Festival para Gente Sentada, encerra ao som dos bracarenses Ocenpsiea e do eterno rebelde, Jorge Palma.
No que toca aos bilhetes, sabe-se que os ingressos diários estarão à venda brevemente, por 20€ cada, na BOL, bilheteira do Theatro Circo e locais habituais.