fbpx

Está a chegar a 4ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar

Os cozinheiros sempre o desejaram. Os conhecedores do mar sempre o procuraram. Os locais que têm a sorte de o ter como produto local sempre o respeitaram. Quem o provou sempre se rendeu ao seu sabor intenso e único.

Falamos do ouriço-do-mar. Entre 23 de março e 08 de abril de 2018, realiza-se a 4ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar da Ericeira e, mais uma vez, é uma oportunidade para marcar um primeiro encontro com uma das iguarias marítimas mais desejadas do momento, aprofundar uma relação já existente – será possível ver de perto a forma como é cultivado, produzido e comercializado através de visitas e palestras com oradores especialistas – ou confirmar o compromisso com um produto que se vai amar para sempre.

Logo no dia 23 de manhã, destaque para as jornadas técnicas, com a presença de investigadores nacionais e internacionais, showcooking, nos dias 24 e 25 de março à tarde, no Mercado Municipal da Ericeira com cozinheiros conceituados, como Vasco Lello, Rodrigo Castelo, Bertílio Gomes, Marco Martini, José Pinheiro, entre outros e uma mostra gastronómica com a possibilidade de experimentar as sugestões dos 22 restaurantes aderentes durante todos os dias do festival.

O projeto Go Foodies participará com a iniciativa Vamos à Maré (idas na maré vazia à praia de Ribeira de Ilhas acompanhadas pelo cientista Ricardo Melo para observação, identificação e apanha de ouriços-do-mar e algas).

Desde a sua primeira edição, em 2015, que o Festival Internacional do Ouriço-do-Mar da Ericeira pretende valorizar um produto muito especial que, cada vez mais, contribui para a chamada economia do mar ao estar relacionado com temas tão atuais e importantes como preservação de recursos, biotecnologia e biodiversidade.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Julinho KSD no Sumol Summer Fest

Há mais um nome para o Sumol Summer Fest. Depois de Trippie Redd, o português Julinho KSD é o segundo artista confirmado para atuar na Ericeira, subindo ao Palco Sumol no dia 3 de julho.

Primeira Ouriçaria nacional abriu no Mercado Municipal da Ericeira

É certo e sabido que o ouriço-do-mar é umas das grandes iguarias gastronómicas da nossa costa. Porém, sempre faltou um local onde se pudesse não só provar, mas que também prestasse a devida homenagem... até hoje. Isto porque abriu na Ericeira a primeira Ouriçaria nacional, em formato pop-up.

Fã Pack Fnac Sumol Summer Fest já está disponível

Depois das duas últimas edições esgotadas, em 2017 e 2018, não há nada como comprar bilhetes com antecedência. A...
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).