Festival Internacional de Cinema e Literatura muda-se para Faro

- Publicidade -

Acompanham o Festival Internacional de Cinema e Literatura? Pois bem, há uma mudança importante a referir.

Depois de duas edições a chamar-se Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão, o FICLO adota agora uma ligeira diferença na terminologia que o torna festival de todo o Algarve (FICLA). Com isto, vem também uma novidade: a mudança de local.

Em 2022, a terceira edição do festival acontecerá não em Olhão, mas sim em Faro, de 2 a 11 de junho. EO evento volta a propor uma vasta programação de cinema, conversas, masterclasses e outras iniciativas que têm como objectivo olhar a relação entre a escrita e a sétima arte.

Para esta edição, o FICLA apresenta uma retrospctiva integral da obra da cineasta Trinh T. Minh-ha, que estará presente no festival para apresentar os filmes e orientar uma masterclass sobre o seu processo de trabalho.

A edição 2022 do FICLA é co-produzida pela Câmara Municipal de Faro e ocupará o PDJ Faro, o Museu Municipal de Faro, a Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, o CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação /Universidade do Algarve, o DeVIR/CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve e a ARCM – Associação Recreativa e Cultural de Músicos.

O festival anunciará, nas próximas semanas, mais segmentos de programação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes