Festival Impulso está de volta a Caldas da Rainha

Após uma edição que não chegou a acontecer, o Impulso está de volta mas agora é outro: uma sala com lugares sentados e uma lotação privilegiada no mesmo local de sempre, a cidade das Caldas da Rainha. Apesar do formato renovado, a programação volta a recair sobre a comunidade de artistas da nova música portuguesa mas não só.

- Publicidade -

São 24 concertos em 12 meses; dois concertos por noite, uma noite por mês, de junho de 2021 a maio de 2022, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Apresentam-se para este primeiro semestre: Acácia Maior (30 de setembro), April Marmara (6 de agosto), David Bruno (30 de setembro), FARWARMTH (26 de junho), First Breath After Coma (21 de julho), Glockenwise (11 de novembro), GUTA (21 de julho), Kiko Dinucci (10 de dezembro), Luís Severo (21 de outubro), Montanhas Azuis (6 de agosto), PAUS (26 de junho), Sensible Soccers (10 de dezembro), Tó Trips (11 de novembro) e Vaiapraia (21 de outubro).

Mantendo a premissa inicial enquanto evento multidisciplinar, o Festival Impulso volta a propor novos diálogos em torno da criação artística, promovendo workshops e ciclos de cinema, e apostando na criação de momentos musicais únicos e inéditos através de residências artísticas que culminarão em apresentações muito especiais, reafirmando, assim, a sua missão inicial de promover a descentralização e oferta cultural nacional.

Os nomes para o segundo semestre de Impulso serão anunciados em janeiro de 2022, confirmando-se, para j,á a renovação da parceria iniciada em 2019 com o DocLisboa, com um ciclo de cinema documental a decorrer entre janeiro e junho de 2022.

Os bilhetes para as primeiras sete noites do Impulso 2021 já estão disponíveis online, por 10€ (bilhete normal) e 5€ (estudantes), e podem ser adquiridos directamente no CCC e na BOL Bilheteira Online, FNAC, Worten, CTT e restantes pontos aderentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

McDonald’s abre segundo restaurante nas Caldas da Rainha

Tem serviço McDrive e é o primeiro da cidade com McCafé.

Conan Osíris e Linda Martini no cartaz do Impulso 2019

Está fechada a segunda edição do Impulso. Continuando nas Caldas da Rainha, o festival fica agora numa nova localização:...

Festival Impulso está de volta e anuncia primeiros nomes

Bruno Pernadas, Allen Halloween, HHY & The Macumbas, Lavoisier, Whales e Riding Pânico são alguns dos primeiros nomes confirmados...

Festival Impulso acontece pela primeira vez nas Caldas da Rainha

A 1ª edição do festival acontece já nos próximos dias 23, 24 e 25 de maio e leva à cidade nomes como Paus, Octapush, Gala Drop, Filho da Mãe, Memória de Peixe, entre outros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Sandman recebe um primeiro clipe para a série da Netflix

A célebre banda desenhada de Neil Gaiman ganha finalmente vida no pequeno ecrã.

Netflix recria a icónica introdução de Cowboy Bebop para a sua série

Enquanto não nos chega um trailer ou clipes, temos uma bela reinterpretação live-action da intro de Cowboy Bebop.