fbpx

Festival do Peixe de Setúbal acontece já este fim-de-semana

Mostra gastronómica, doçaria com peixe, live cookings e mais de 30 restaurantes aderentes são os atrativos do Festival do Peixe de Setúbal que acontece já amanhã, 24 de maio, e decorre até domingo, dia 27 de maio.

Sendo o mar parte indissociável deste concelho, Setúbal oferece um pescado de reconhecida qualidade que atrai milhares de visitantes e turistas e é também nesta cidade que se pode degustar um dos melhores peixes grelhados da região.

Assim, para além da oferta gastronómica disponível nos restaurantes aderentes, é na Casa da Baía de Setúbal que se vão centralizar várias das atividades integradas no Festival do Peixe. Para sexta-feira e sábado, às 20h30, estão reservadas as “Degustações com os Restaurantes”. São eles, A Vela Branca, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Cantinho dos Petiscos, Ferribote, Novo 10, O Convés, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês e Taberna Grande.

Já a “Mostra de Doçaria com Peixe”, que demonstra inovação e criatividade, está reservada para o dia seguinte, às 16h00, no mesmo local. É no domingo à tarde que se vão reunir os chefs Álvaro Santos, José Serrano e Nuno Gil para proporcionar uma nova experiência gastronómica.

Quanto às sessões de live cookings, o palco será da chef Rita Gonçalves (dia 25, às 21h00) e do chef Miguel Bértolo (dia 26, às 21h00), ambos na Casa da Baía de Setúbal. Na Mercearia Confiança de Troino decorre uma terceira sessão, esta com a chef Patrícia Borges (dia 26, às 11h00).

O valor por degustação é de 1,5€.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

À Descoberta de restaurantes no Algarve

Muitos portugueses irão optar por fazer férias no Algarve. Especialmente aqueles que o possam fazer. Como tal, é sempre importante apoiar o que é o nosso. Mas agora ainda é mais.

Tasca Express. Há um novo serviço que entrega produtos 100% portugueses a restaurantes

O Tasca Express chega-nos por parte dos proprietários do restaurante Tasca do Bife, em Almada.

Burger King começa a reabrir restaurantes com ambicioso plano de segurança e higiene

Tudo para que colaboradores e clientes Burger King estejam protegidos, pois claro.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.