Festival do Peixe de Setúbal acontece já este fim-de-semana

Mostra gastronómica, doçaria com peixe, live cookings e mais de 30 restaurantes aderentes são os atrativos do Festival do Peixe de Setúbal que acontece já amanhã, 24 de maio, e decorre até domingo, dia 27 de maio.

- Publicidade -

Sendo o mar parte indissociável deste concelho, Setúbal oferece um pescado de reconhecida qualidade que atrai milhares de visitantes e turistas e é também nesta cidade que se pode degustar um dos melhores peixes grelhados da região.

Assim, para além da oferta gastronómica disponível nos restaurantes aderentes, é na Casa da Baía de Setúbal que se vão centralizar várias das atividades integradas no Festival do Peixe. Para sexta-feira e sábado, às 20h30, estão reservadas as “Degustações com os Restaurantes”. São eles, A Vela Branca, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Cantinho dos Petiscos, Ferribote, Novo 10, O Convés, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês e Taberna Grande.

Já a “Mostra de Doçaria com Peixe”, que demonstra inovação e criatividade, está reservada para o dia seguinte, às 16h00, no mesmo local. É no domingo à tarde que se vão reunir os chefs Álvaro Santos, José Serrano e Nuno Gil para proporcionar uma nova experiência gastronómica.

Quanto às sessões de live cookings, o palco será da chef Rita Gonçalves (dia 25, às 21h00) e do chef Miguel Bértolo (dia 26, às 21h00), ambos na Casa da Baía de Setúbal. Na Mercearia Confiança de Troino decorre uma terceira sessão, esta com a chef Patrícia Borges (dia 26, às 11h00).

O valor por degustação é de 1,5€.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Câmara Municipal de Torres Vedras ajuda restaurantes com reembolso do valor das entregas ao domicílio

Uma campanha que decorre durante este mês de dezembro ou até ser atingido o montante global de 25.000€.

Restaurantes vão poder funcionar para takeaway nos próximos fins-de-semana e feriados após as 13h nos concelhos de maior risco

Isto no que diz respeito aos concelhos de risco “muito elevado” e “extremamente elevado” de contágio pelo novo coronavírus.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vão ao supermercado? Passam a ter de mostrar o talão de pagamento às Forças de Segurança

O novo despacho do Governo estabelece também que quem violar as regras do confinamento tem de pagar a multa na hora.

Zimbra. Esta ferramenta facilita a gestão das contas de email

É uma solução que surge por parte da Ikoula.