É ja de 19 a 21 de julho que acontece em S. João da Madeira a terceira edição do Hat Weekend, o festival de rua que pretende celebrar o chapéu e as suas tradições.
S. João da Madeira voltará a receber dezenas de propostas artísticas que, da música à performance, ou das artes visuais ao ilusionismo, atualizam a história daquele que é o símbolo máximo da cidade. Na lista de primeiras confirmações, temos o ilusionista Mário Daniel, o coletivo Kumpania Algazarra e o espetáculo de comunidade Lúmen.
Antes da chegada do festival, a capital do chapéu inaugura, a 13 de Abril, a instalação de Andrés Lozano, aquela que será a segunda obra a integrar o circuito de arte urbana iniciado no ano passado com a pintura de Mariana, a Miserável.
O projeto, comissariado pelo Canal 180, prevê a criação de um conjunto de peças que reinterpretam a herança chapeleira da região.
O Hat Weekend é organizado pela Câmara Municipal de São João da Madeira, em parceria com o Museu da Chapelaria e com o apoio do programa Norte2020. A programação total do evento será revelada ao longo dos próximos meses.